Capítulo 101- Sob o feitiço da lua

822 46 48
                                    


Olá, pessoal. Eu queria me desculpar, pois estou muito cansada essa semana, então não posso dizer se esse capítulo ficou como eu desejava. Espero que agrade a você, caso o efeito seja o contrário, espero que pelo menos apreciem a leitura. Por favo, comentem, para que eu saiba o que acharam. Muito obrigada, e desculpem qualquer erro ortográfico. Beijos. P.S. Quero apenas dizer que para quem não sabe, tenho outra fanfic da Anne e Gilbert que se chama Broken hearts, caso se interessem em lê-la, está em meu perfil. - Pessoal. Eu reparei que pelo aplicativo esse capítulo aparece com vários números no meio das frases, e quando fui corrigir no computador, eles não existem, então, creio que o problema é do aplicativo, me desculpem, por esse inconveniente, mas , não consigo mudar essa configuração. Espero que não atrapalhe a leitura de vocês, caso isso ocorra, sugiro que leiam pelo computador.




ANNE

A coragem sempre fora a sua aliada desde a mais tenra idade, ela tivera que lutar por si mesma em um mundo desigual, frio e cruel.

Se fora difícil encontrar forças para sobreviver e se proteger da maldade alheia, pelo menos, ela sabia que podia contar com sua imaginação e sua capacidade de criar para si uma identidade diferente da sua, e assim escapar do temor do que a aguardava do lado de fora. Contudo, a sua realidade atual tinha um novo rosto e um novo nome, e não eram os mesmos que ela carregava dentro de si em todos aqueles anos de atribulações

. Era o medo que a acordava de madrugada e a fazia se encolher do seu lado da cama, enquanto suas mãos agarravam as de Gilbert em busca de um pouco de calor. Era o medo que zombava de sua vulnerabilidade e incertezas, e que a fazia checar mil vezes a respiração de Gilbert, prometendo a si mesma que essa seria a última vez.

Era o medo que disparava o seu coração, cada vez que ela se lembrava de que não tinha controle nenhum sobre o furacão que caminhava a passos lentos em sua direção, arrasando com as únicas esperanças que lhe restavam..
Era o medo que a fazia abraçar Gilbert com força no meio da noite, para ter certeza de que ele não iria desaparecer a qualquer momento deixando-a órfã do seu amor. Era o medo que a fazia ter pesadelos, passar madrugadas inteiras acordada ouvindo o barulho da chuva, o sopro do vento, e as batidas do seu coração.

Anne tentava não pensar negativamente sobre a situação que estavam passando, mas as lembranças de como tinha sido no último ano não a deixavam se acalmar. Era óbvio que a situação era outra, mas, o cenário que se pintava diante dos olhos de Anne era parecido demais com aqueles momentos nos quais ela esperava que o destino ou uma força superior lhe mostrasse o rumo por onde sua vida deveria seguir enquanto esperava que Gilbert acordasse, e ambos pudessem juntar seus sonhos novamente. E felizmente eles tinham conseguido superar dia a dia, pouco a pouco o abismo que ficara entre eles , e foram preenchendo cada espaço vazio que ficara com seu amor.

Entretanto, o que a assustava agora não era saber que rumo tomar, porque isso ela já tinha estabelecido em sua cabeça. O que temia era sucumbir no meio do caminho, porque mesmo que Gilbert dissesse que ela era uma leoa, não era assim que se sentia no momento quando o pavor de seus pensamentos ainda a fazia se esconder no banheiro para chorar, mesmo sabendo que Gilbert poderia ver os traços das lágrimas em seu rosto depois. Anne não era uma covarde, e não achava que tinha o direito de ser, principalmente quando olhava para o rapaz ao seu lado e o via aceitar com serenidade mais aquela provação contra a qual ele poderia muito bem se rebelar, mas não o fazia.

Era incrível a capacidade de Gilbert de ser resiliente quando o mundo ao seu redor o estava castigando mais uma vez. Ele sempre lhe sorria pela manhã como se acordar mais um dia fosse -lhe tão precioso que ele precisasse celebra-lo com toda a alegria que era capaz de ter. Depois iam para a faculdade juntos conversando pelo caminho sobre seus planos futuros, como se não houvesse ameaça nenhuma entre eles capaz de acabar com tudo aquilo como se fosse fumaça, e quando estavam juntos em casa depois de suas tarefas habituais, ele lhe dedicava toda a sua atenção como se fosse ela a enferma e não o contrário

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora