Para quem está começando esta história agora, eu queria explicar que essa fic é mais moderna que a série e se passa mais ou menos nos anos 70. por isso coisas como carro e chuveiros já existiam.
Capítulo 1
Lar. Olhos azuis. Cabelos vermelhos. Anne. Toda vez que Gilbert pensava em Avonlea, a imagem dela era a primeira a lhe invadir os pensamentos. Sentia como se a lembrança de Anne lhe trouxesse pela brisa fresca do mar o suave aroma de casa.
Era engraçado pensar que quando partira há quase um ano, com a alma devastada pela perda do pai e farto daquela vida monótona e sem perspectiva de mudança, Gilbert prometera que jamais voltaria, mas agora, depois que descobrira sua real vocação, entendia que tudo que precisava estava em Anvolea e retornar era a única coisa que desejava agora.
Mas valera a pena toda aquela aventura, visitara tantos lugares diferentes, conhecera muitas pessoas interessantes, até mesmo conquistara um amigo, Sebastian, que agora voltava com ele para começar uma nova vida depois de anos preso em um navio, levando uma vida de escravidão e privações.
Gilbert fitou a imensidão do oceano a sua frente e suspirou, pensando no que o esperava dali a alguns dias. Será que alguma coisa mudara em Avonlea, ou será que as pessoas continuavam as mesmas ? E Anne? Como será que ela estava? Será que se lembrava dele ou simplesmente o esquecera depois de todos aqueles meses sem nenhum contato, a não ser por uma única carta que recebera dela contando uma história que ele não entendera muito bem, de que talvez houvesse ouro nas terras dele, e a qual ele respondera dizendo que não tinha intenções de voltar para casa tão cedo. Depois disso, não mais se falaram, seguiram-se meses de silêncio nos quais ele sem perceber, esperara que ela escrevesse novamente, mas isso não aconteceu, e então tivera que se conformar com o fato de que Anne não sentia falta dele.
Gilbert fechou os olhos e se lembrou da primeira vez que a vira na floresta, no momento em que estava sendo ameaçada por Billy, um dos garotos estúpidos da escola. Gilbert então a salvara, afugentando o menino, e Anne quando se viu livre saiu correndo, sem olhar ou falar com ele nenhuma vez como se estivesse extremamente envergonhada por ter sido pega naquela situação. Ele tentara falar com ela, seguindo-a até a escola, mas não teve sucesso, somente quando chegaram na sala de aula fora que Anne dissera seu nome e o agradecera em rápidas palavras, e depois mais nada. Gilbert tentara se aproximar muitas vezes, mas não teve sucesso, e não entendia porque ela o ignorava todo o tempo. Tentara chamar sua atenção durante as aulas de todas as maneiras possíveis, mas a garota não cedia um centímetro. A única vez que conseguira uma reação por parte dela foi quando a chamara de ruiva, o que lhe rendara um hematoma na testa, já que Anne bastante irritada com suas investidas, acertou seu rosto com a lousa que usava para estudar. Ao invés de ficar bravo, Gilbert se sentiu satisfeito por perceber que a ruivinha não era tão indiferente assim à sua presença.
Anne era uma incógnita para ele, e isso o fascinava. Sua personalidade era tão marcante e cheia de facetas que ele acabava por se perder muitas vezes em uma profunda contemplação por ela durante as aulas. Ela o confundia, o distraía e o atraía também, e por esta razão, Gilbert sentia uma necessidade enorme de estar perto dela em todas as oportunidades.
Que ser humano incrível Anne Shirley era! Sua criatividade e talento não tinham comparação, era espirituosa, dedicada aos seus amigos e inteligente demais, ele tinha que admitir. Estar próximo dela era sentir a energia que emanava daquele corpo tão franzino, mas tão ativo em todas as suas terminações, e também era sentir-se bombardeado por tanta sabedoria que o fazia imaginar como alguém tão jovem poderia ter tanto conhecimento sobre tantas coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...