ANNE
"Dois dias para o Natal", Anne pensou animada. Finalmente começaria a época mais encantadora de todas. O que a deixava mais feliz é que este ano comemorariam de verdade, pois Matthew estava bem de saúde, Green Gables prosperava como nunca, Gilbert tinha voltado, e só faltava Cole vir para casa para que tudo ficasse perfeito.
Sorriu para si mesma ao se lembrar dos presentes que tinha comprado com o dinheiro da mesada que Marilla agora lhe dava todos os meses. Ela dissera que uma mocinha precisava ter seu próprio dinheiro, e Anne economizara cada centavo que ganhara para que pudesse dar a cada pessoa que amava um presente a altura.
Para Marilla ela comprara um livro de receitas sobre o qual ela vivia falando todos os dias. Essas receitas tinham sido escritas pelos melhores chefs de todo o mundo e traziam vários tipos de comidas e sobremesas, cuja propaganda Marilla havia visto em uma revista quando visitara o médico no ultimo mês e desde então, ela falara sobre o livro sem parar. Anne então quisera lhe fazer uma surpresa, e pedira o livro pelo correio que chegara no dia anterior. Para Matthew, a menina comprara uma caixa de lenços de bolso, pois sabia que o bom senhor adorava esse assessório e sempre carregava um com ele para onde fosse, um hábito que cultivava desde a adolescência. Para Diana, Anne decidira comprar um par de brincos de prata, eram em formato de lua e a menina tinha certeza que a amiga adoraria a jóia. Para Jerry, a ruivinha adquirira uma carteira de couro e um chaveiro, pois o amigo vivia perdendo suas chaves e tivera que mandar fazer cópias delas várias vezes, e ela esperava que aquele presente pudesse ajudá-lo a mantê-las em um lugar seguro. Para Cole, ela comprara um kit de pintura para incentivá-lo a continuar a produzir seus desenhos magníficos, e para Gilbert, ela comprara uma caixa de madeira que ela mesma pintara e decorara, pensando que ele pudesse utilizá-la para guardar seus livros de medicina, e também um vidro da colônia de odor amadeirado que ele tanto gostava.
Pensar em Gilbert, a fazia se sentir estranhamente agitada, com um nó no estômago que a deixava nervosa. Tinha notado que suas reações a presença dele tinham mudado nas últimas semanas, pois bastava que ele se aproximasse dela para que sua pele se arrepiasse, seu coração disparasse e desejasse ardentemente que ele a beijasse com todo o ardor de que era capaz. Quase não conseguia tirá-lo da cabeça, se lembrava dele nos momentos mais inesperados, e isso por vezes lhe causava situações embaraçosas. Outro dia, enquanto ajudava Marilla na cozinha, deixara um bolo de cenoura queimar inteirinho por estar tão distraída que se esquecera do tempo certo que deveria deixá-lo no forno.
- Anne, que cheiro de queimado é esse?- Marilla perguntara ao chegar na cozinha e perceber uma estranha fumaça que enchia a cozinha, a qual Anne não notara por estar tão envolvida em seus pensamentos, onde somente Gilbert Blythe parecia fazer parte.
- Meu Deus! Meu bolo de cenoura!.- Anne lamentara, ao retirá-lo do forno e ver que teria que jogá-lo fora, pois estava completamente torrado.
- Anne, como você pôde esquecer o bolo no forno? No que estava pensando que não percebeu que ele passou do ponto? – Marilla olhava para ela interrogativamente.
-Desculpe Marilla. Eu me distraí pensando nas festas que se aproximam. Prometo que isso não vai mais acontecer. –Anne dissera a primeira coisa que lhe viera à cabeça. Por nada no mundo diria a Marilla que estava sonhando acordada com os beijos de Gilbert, e se lembrando de cada momento nos braços dele. Com certeza Marilla ficaria horrorizada e a acusaria de pervertida, depravada ou coisa pior. Estava cada vez mais difícil disfarçar suas reações, por isso, tinha que aprender a controlar sua imaginação ou acabaria em maus lençóis.
Quando pensava sobre esse assunto, Anne percebia que tinha muitas perguntas a respeito, para as quais gostaria de encontrar as respostas. Entretanto, sabia por instinto que não poderia obtê-las com Marilla, pois a boa senhora era da velha guarda e não permitiria que Anne sequer iniciasse tal conversa. Por esta razão, precisava encontrar alguém com quem falar sobre tudo o que estava sentindo, caso contrário ficaria cada vez mais confusa. Estava cada vez mais envolvida por Gilbert, totalmente apaixonada e entregue a este sentimento, por outro lado, não tinha experiência nenhuma no quesito namoro, pois antes de Gilbert sequer tinha beijado outro garoto, e por isso, as sensações que sentia em seu íntimo quando ele a beijava ou tocava a deixavam encantada e amedrontada ao mesmo tempo. Tinha certeza absoluta de que jamais se sentiria assim com outra pessoa,mas precisava urgentemente entender a si mesma antes de se entregar a paixão que queimava em sua alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanfictionGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...