Olá, pessoal, mais um capítulo levinho, dessa história. Espero pelos comentários que sempre me deixam feliz e animada para continuar escrevendo, e por favor, não esqueçam de votar no capítulo. Farei a correção depois. Muito obrigada por tudo. Beijos, Rosana.
ANNE
O despertar de Anne naquele dia foi mágico. Ela abriu os olhos devagarinho, saindo de seu universo particularmente inconsciente para se deparar com a realidade com a qual sonhara por tantos dias.
Quase como um reflexo involuntário, ela estendeu a mão esquerda, e viu a aliança de casada brilhar em seu dedo anular e sorriu diante da realidade dos fatos. Agora era oficial. Ela era mesmo a Sra. Blythe, e carregar esse sobrenome junto com o Cuthbert que ganhara de Marilla e Matthew a deixava quase estourando de orgulho. Anne nunca pensara no peso que isso tinha para si mesma. Alguns diriam que era bobagem se impressionar tanto com um nome, mas para ela que pouco sabia sobre o sobrenome Shirley, ser uma Blythe era atingir o auge de suas ambições mais loucas.
Anne deu um beijo na aliança que era o símbolo de todo o amor que um dia confessara a um garoto valente, e virou a cabeça para encarar esse mesmo garoto que dormia a seu lado, e que o tempo se encarregara de transformar em um homem maravilhosamente gentil, e suspirou ao se deparar com aquela beleza toda que fazia Gilbert Blythe ser a encarnação do próprio Eros a seus olhos. Anne não se cansava de olhar para ele e admirar cada traço. que a natureza generosamente moldara sem nenhum defeito.
Suas mãos espalmadas no peito dele lhe fizeram um carinho de leve, e o rapaz resmungou algumas palavras que a fizeram corar e sorrir ao mesmo tempo. Seu marido sonhava com ela, e se um dia Anne duvidava de que vivia na mente dele vinte quatro horas por dia, ela teve naquele instante a certeza absoluta de que era a única dona do coração daquele rapaz, que mesmo dormindo parecia dedicar toda a sua atenção e sentimentos unicamente para ela.
A ruivinha fez mais algumas carícias ali em movimentos circulares, e depois beijou-o no rosto descendo pelo maxilar, até chegar no queixo onde mordiscou de leve, e quando alcançou os lábios, Gilbert já estava bem acordado, e apertando-a suavemente contra si.
- Como se sente sendo o mais novo membro da família Blythe? - Gilbert perguntou no momento em que seus lábios se separaram, mantendo a cabeça de Anne bem próxima a sua.
- Eu pensei que já fosse. - Anne respondeu em tom de brincadeira, observando os olhos castanhos de Gilbert que ao se abrirem de manhã sempre adquiriam um tom mais claro do que o normal.
- Sim, mas agora você é minha esposa diante da lei de Deus e dos homens, e ninguém nunca mais vai tirá-la de mim.- ele respondeu fazendo um carinho em seu cabelo que ela imaginou estar completamente bagunçado.
- O que o faz pensar que alguém poderia tirar-me de você antes?- Anne perguntou com curiosidade.
- Eu não sei. Acho que sempre tive receio que você pudesse se cansar de mim e me deixar. Nunca pensei sobre isso com muita seriedade, mas, sei que esse medo existia.
- É agora não existe mais? - ela perguntou sorrindo.
- Não. Acho que saber que é minha de todas as formas que imaginei me dá mais segurança de que vamos viver juntos para sempre. - Ele respondeu beijando Anne na testa.
- Você nunca precisou de um papel para que eu fosse sua. Desde que nos conhecemos você conquistou esse direito, e desde que me entreguei para você pela primeira vez, eu sabia que nunca mais faria isso com mais ninguém. Eu me tornei sua mulher naquele dia, e mesmo que em algum ponto da vida nos separássemos, eu sempre voltaria para você como você para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...