Anne
Anne alisou a beca que usava como se ela tivesse uma ruga imaginária e suspirou. Ajeitou as tranças ruivas mais uma vez que combinavam lindamente com a cor negra do traje, e olhou pela janela do seu quarto. O dia estava esplêndido, nenhuma nuvem parecia turvar o céu que estava mais azul que os seus olhos, e sentiu certa nostalgia ao pensar em Diana e Cole.
Ambos não estavam ali para concluir aquela etapa com ela, embora tivessem enviado cartões de felicitações por aquele dia, não era a mesma coisa do que ter a presença física deles no dia da formatura. Ruby também não estaria ali, e Anne sentiu seu coração se apertar só de pensar na menina. Não tivera mais notícias desde que ela viajar à Nova Iorque. A família dela toda tinha se mudado para a grande metrópole por conta de sua enfermidade, e não tinham voltado até então. Pelo que Anne sabia, os negócios do pai de Ruby estavam sendo cuidados por parentes que viviam em Charlotte Town, e Anne não tinha nenhuma ideia de quem seriam. Talvez pudesse pedir para Muddy ajudá-la a investigar e tentar descobrir alguma coisa sobre o real estado da menina pois ele conhecia bem a cidade e seu pai tinha negócios por lá também.
De qualquer forma, era uma lástima não ter Ruby na formatura, a menina teria gostado de participar, ainda mais porque à noite teriam um baile, e Ruby, vaidosa como era, se vestiria com capricho para aquela ocasião. Era mesmo uma pena que ela não pudesse participar, assim como era triste demais não ter Diana por perto.
Quatro meses tinham se passado desde que Diana partirá, e Anne sentira a falta dela a cada dia. O verão tinha chegado e ido embora, e estavam no auge do outono. Diana adorava aquela estação por causa das temperaturas mais amenas, e o cair das folhas que mudavam de cor dando a paisagem um ar mais romântico. Diana, assim, como Anne, tinha uma queda por coisas ligadas ao coração. Anne expressava seus sentimentos por meio de palavras, e Diana através da música. A amiga gostava de criar novos sons em seu piano, e chegara a compor muitas canções que falavam dos sentimentos do coração, pena que sua veia de artista não tenha sido incentivada pela mãe, pois se assim o fosse, Anne acreditava que ela se tornaria uma grande pianista, mas a mãe de Diana enchera a cabeça da menina com histórias de que o lugar de uma mulher era em casa cuidando dos afazeres domésticos, e Diana acabara por abandonar suas aspirações artísticas, mas Anne sabia que Diana guardara esses sonhos, no fundo do coração, e ela esperava que vivendo em Paris a amiga pudesse recuperar o gosto e prazer por tocar piano.
Anne ouviu a voz de Gilbert no andar de baixo e se apressou, desceu as escadas apressadamente, ansiosa por encontrar o noivo, mas quando chegou no último degrau tropeçou e teria caído, se Gilbert não a tivesse segurado. Ele olhou para ela com seus olhos castanhos cheio de humor e disse:
- Está vendo? Até o universo conspira para que você esteja sempre em meus braços.
- Talvez por que ele saiba que este é o único lugar no qual eu quero estar.- Anne respondeu acariciando Gilbert com seu olhar.
- Vamos logo vocês dois, ou chegaremos atrasados, Era Marilla falando com sua voz ranzinza de sempre, mas quando Anne olhos para ela teve a impressão que ela sorria para os dois. A boa senhora sempre gostava de mostrar esse seu lado rabugento, talvez porque quisesse esconder que dentro de si havia um ser humano cheio de compaixão pelos menos favorecidos. Era Marilla, sendo Marilla, Anne pensou com carinho.
Eles foram para a escola no carro de Matthew, pois Marilla fez questão de que chegassem todos junto onde ocorreria a formatura, e durante o percurso até lá Anne e Gilbert permaneceram em um silêncio conspirador, porém conservaram no olhar as palavras que não precisavam dizer um ao outro, pois as mãos entrelaçadas e o sorriso que trocavam vez ou outra diziam tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanfictionGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...