Part 53- Duas almas em uma

1.3K 69 51
                                    



ANNE

Paris se mostrara mais uma grata surpresa para Anne, e ela estava feliz por viver mais uma experiência incrível com Gilbert. Talvez se ele não estivesse ali, as coisas não estariam sendo tão maravilhosas como ela pensava, pois a cidade do amor tinha mesmo o poder de transformar os relacionamentos em algo real e mágico, e o efeito sobre ela e Gilbert fora que os deixara ainda mais apaixonados um pelo outro.

Como isso era possível? Ela se perguntava. Todos diziam que o fogo da paixão que no início de um relacionamento era enorme com o tempo se acalmava e se tornava algo comum entre casais, mas entre ela e Gilbert isso não era verdade, porque depois de tanto tempo juntos, seu coração ainda palpitava por ele, e falhava uma batida sempre que ele lhe lançava aqueles olhares profundos como se quisesse lhe contar todos os segredos do mundo. Estar com ele todos os momentos era descobrir algo novo todos os dias a respeito de si mesma e de seu noivo, como se houvesse sempre uma surpresa escondida por baixo do que sentiam um pelo outro, e fazer amor com Gilbert era a melhor coisa do mundo, por que para ela não era a satisfação física que contava, e sim o que sentiam. Cada vez que se entregava para Gilbert era como se estivesse dando a ele mais um pedaço de seu coração, e revelando a ele mais uma faceta de si mesma.

Era por isso que sua conexão com ele era tão perfeita. Desde a primeira vez fora assim, e ela nunca se arrependera de ter se entregado a Gilbert, pois seu coração sempre lhe dissera que ele era o rapaz certo, e o tempo só lhe provara que ele seria o único.

Às vezes quando ficava perdida em seus próprios pensamentos se perguntava o que teria sido dela se Gilbert não tivesse voltado, ou se tivesse escolhido outra garota para amar. O que teria feito ? Para onde teria indo? Quando vivia no orfanato, seu único objetivo era se tornar livre e viver como quisesse, mas o que teria sido dessa liberdade se ela não tivesse encontrado Gilbert Blythe? O que teria sido de sua vida se os seus destinos nunca tivessem se cruzado? Talvez ainda assim ela tivesse ido para a faculdade e se tornado professora, mas com a diferença de que sua vida não teria a mesma intensidade e nem a mesma luz, porque uma vez que suas mãos se entrelaçara com as de Gilbert , ele se tornara o capitão de sua vida e a levara por mares com os quais ela pensara que só poderia sonhar e nunca navegar.

Que aventura maravilhosa era essa que ela é Gilbert tinham embarcado juntos. Que alegria imensa era compartilhar com ele cada pequeno prazer, cada pequena vitória. Se houvesse outra vida além dessa, Anne tinha certeza que se reencontrariam, por que os laços que tinham eram tão fortes que os manteria unidos até além de outra esfera ou dimensão.

Ela nunca pensara que o amor fosse um sentimento capaz de envolver tanto alguém, que haveria uma troca entre almas. Nos romances que lia quando era tão jovem ainda, e nem conseguia imaginar que aquele sentimento tão imenso a teria em suas mãos, Anne apenas pensava que não havia tanta profundidade. Era apenas uma história romântica escrita para encantar, mas que na vida real nunca poderia existir algo tão grandioso assim. Mas como ela estava errada. Como conhecer Gilbert lhe abrira os olhos para algo que nunca sonhara que aconteceria com ela. Seus sonhos românticos foram superados por um par de olhos castanhos que capturara seu coração completamente. Anne nunca pensara que se tornar mulher nos braços dele lhe daria a liberdade que sonhara dentro ainda dos portões do orfanato, e que revelaria coisas sobre si mesma que ela nunca soubera.

Que bom que o destino fora generoso com ela, e lhe dera mais do que achava que merecia, lhe dera alguém que todos os dias que mostrava tudo o que o amor tinha a oferecer, e a quem confiava sua vida de olhos fechados, e a quem nunca deixaria de amar mesmo quando desse seu último suspiro, mesmo quando não estivesse nesse mundo e o seu sentimento tivesse se tornado energia pura, ela faria questão de contagiar outros corações com sua força e autenticidade.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora