Olá, queridos leitores. Estou postando mais um capítulo de nossa saga Gilbert e Anne. O amor entre nossos protagonistas continua forte, mas Anne tem aprendido que o amor de Gilbert por ela sempre foi incondicional e que ela não o valorizara o suficiente. As emoções neste capítulo continuam em alta,por isso espero pelos comentários, e prometo que no final dessa tormenta pela qual Anne está passando haverá um lindo arco-iris a espera dela.
Beijos. Muito obrigada por tudo.
ANNE
- Você ficou maluca, Anne? Não acredito que vai mesmo fazer isso. - Anne ouviu Diana dizer indignada.
Estavam em Green Gables , no quarto da ruivinha, e enquanto a amiga falava com ela como se ela estivesse cometendo o pior pecado do mundo, Anne olhava as gotas de chuva baterem no vidro de sua janela , e escorrerem como lágrimas, as suas próprias lágrimas, que ela já não conseguia evitar sempre que pensava sobre os rumos que sua vida tinha tomado.
Como era possível que há quase dois meses atrás ela estivesse tão feliz vivendo um conto de fadas, e de repente tudo ruíra, transformando-se em um sonho ruim do qual não conseguia mais acordar? Ela se virou para Diana que esperava pela resposta dela, com as mãos na cintura e uma expressão grave no rosto, e disse com a voz cansada.
- Que escolha eu tenho? Gilbert quer ver Sabrina, e prometi que a levaria até ele.
- Anne, você tem noção do que está fazendo? Vai entregar Gilbert de bandeja para essa imoral? - Diana estava tão brava que sua voz tremia.
- Ele não se lembra de mim, Diana. O que quer que eu faça? – Anne perguntou com seus olhos cheios de angústia.
- Por que não diz logo que é a noiva dele? Por que fica se escondendo nesse papel de amiga que a está consumindo por dentro? - Diana se aproximou dela e colocou suas mãos no ombro de Anne.
- Eu não sei o que fazer, Diana. Estou tentando ser forte, mas está tão difícil. - uma lágrima escorreu pelo canto do olho de Anne e foi se alojar na curva do seu pescoço.
- Eu sei que não está fácil, mas não acho que trazer a Sabrina até aqui vá resolver alguma coisa. – Diana disse tentando dar seu apoio a Anne.
- E como você acha que estou me sentindo? Essa garota é tudo o que desprezo na vida, mas Gilbert se lembra mais dela, que destruiu nosso noivado, do que de mim a quem ele prometeu amar o resto da vida. Você sabe como estou me sentindo humilhada? - Anne baixou a cabeça e olhou para o chão desanimada.
Ela sabia que Diana estava certa. Era loucura trazer Sabrina para perto de Gilbert, mas ele lhe pedira aquele favor, como poderia negá-lo? Faria o que fosse possível para vê-lo feliz. Esse era seu objetivo de vida agora. Mesmo que seu coração fosse metralhado mil vezes pela dor, ela não conseguiria se afastar dele. Talvez isso fosse amar incondicionalmente, colocar a felicidade do outro acima da sua, mesmo que essa felicidade fosse a morte de suas próprias ilusões.
- Querida, eu não consigo imaginar tudo o que você está passando. – Diana disse- mas, eu estou aqui para te dar apoio. Somos como irmãs, Anne. A sua dor é a minha. - Anne olhou para Diana agradecida. O que seria dela sem sua amada amiga do seu lado?
- Obrigada, Diana. Tudo o que eu queria era que essa situação acabasse logo. Estou tão exausta. Mas, pelo que vejo, não conseguirei ter paz tão cedo. - Anne disse desconsolada.
Ela vinha visitando Gilbert todos os dias, pois não suportava imaginá-la longe dela e dentro daquele hospital. Eles conversavam, ela lia livros para ele, e depois Anne voltava para Green Gables com a sensação que deixara parte de seu coração para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
Fiksi PenggemarGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...