Capítulo 36- Despedidas

2.1K 93 128
                                    



ANNE

Anne estava na cozinha e olhava para uma receita complicada que encontrara no armário de Marilla. Fazia algum tempo que resolvera voltar a cozinhar pratos diferentes, e toda semana Anne buscava entre as receitas francesas de Marilla, uma que satisfizesse seu subto interesse em aperfeiçoar suas habilidades como cozinheira.

Ela era extremamente habilidosa quando se tratava de fazer bolos, mas quando o assunto era outros tipos de assados, sua performance deixava muito a desejar. Por mais que tentasse, o sabor nunca ficava como esperava, embora Gilbert, que era sempre pego como cobaia para seus experimentos dissesse que tudo estava maravilhoso, Anne desconfiava que ele somente falava aquilo para deixá-la feliz, e ela tinha que admitir que Gilbert era um ótimo parceiro até para essas horas Não havia nada que seu namorado não fizesse para apoiá-la. Era incrível a maneira como ele a incentivava em tudo, e isso a estimulava a continuar mesmo que os resultados não fossem tão satisfatórios como esperava.

Já fazia um mês que Gilbert prestara o teste para a bolsa da Faculdade, e continuava naquela espera atordoante. Embora, ele aparentasse estar calmo, Anne sabia que toda essa serenidade escondia dentro dele um turbilhão de emoções. Gilbert não era uma pessoa que deixava totalmente as claras seus sentimentos em relação as coisas que o afetava, mas Anne aprendera a entender os pequenos sinais que ele sem querer deixava transparecer em algumas situações. Aquela euforia que às vezes tomava conta dele sem que ela estivesse esperando, ele falava demais, gesticulava demais, estava sempre envolvido em algum projeto da escola ou fora dela, arrastando Anne com ele a tudo que se decidia dedicar seu tempo..

Anne não se importava, pois achava divertido participar de tudo com Gilbert, além de aprender muito, o que a preocupava era que Gilbert estivesse se sobrecarregando de coisas para não pensar nos resultados finais do teste por medo de frustrar suas expectativas, e se tratando de Gilbert isso não era um bom sinal.

Ela pensou na viagem à praia que fizeram há três semanas. A magia tinha tomado conta dos dois e passaram o fim de semana em um lugar idílico e maravilhoso. Gilbert conseguira surpreendê-la mais uma vez, e por causa da criatividade e iniciativa dele tiveram momentos inesquecíveis.

Voltaram para cada no domingo à noite, ainda mais apaixonados, se é que isso era possível. Anne não se lembrava de ter vivido algo parecido.. Sua vida antes girava em torno de seus sonhos para o futuro, das histórias que inventava, da pessoa que queria ser. Ela ainda tinha os mesmos sonhos, só que agora tinham se ampliado, pois incluíam Gilbert, a Faculdade que ela também queria cursar, a casa que construíram juntos, e os filhos que conceberiam.

Eram sonhos que ela e Gilbert partilhavam e que muitas vezes discutiam entre um e outro beijo. Ser esposa de Gilbert era tudo o que ela desejava, e ficava imaginando como seria sua vida juntos. Muitas vezes sozinha em seu quarto, Anne se imaginava cuidando de um jardim cheio de rosas, ou preparando um café da tarde maravilhoso enquanto esperava Gilbert chegar do trabalho. Passariam as noites de inverno em torno de uma lareira, enroscados em um edredom na sala, e no verão fariam amor na praia, repetindo várias e várias vezes a experiência que ela tivera com ele em seu aniversário.

Ela ainda conseguia se lembrar do som das ondas que embalaram seus suspiros, enquanto Gilbert a levara além das estrelas. O contato da areia em sua pele e os lábios de Gilbert em seus cabelos, suas mãos entrelaçadas na hora do amor, e aquele leve pulsar em seu corpo que mesmo agora a deixava arrepiada. Nunca se cansaria dos beijos de Gilbert, assim como nunca se esqueceria do seu rosto.

Anne saiu de seu devaneio e voltou a se concentrar na receita em cima da mesa. Definitivamente, aquela era uma das receitas mais complicadas que já preparara. Os ingredientes escolhidos tinham nomes que ela nunca tinha visto. Precisaria de Marilla para ajudá-la desta vez.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora