Olá,queridos leitores. Estou postando este capítulo hoje, e espero que gostem. Foi muito difícil escrevê-lo essa semana, pois estou passando por momentos muito estressantes com a quarentena, então me desculpem se o capítulo não ficou exatamente como imaginavam, prometo fazer melhor da próxima vez. Por favor comentem, pois seus comentários são o estímulo que preciso para continuar escrevendo. Beijos, muito obrigada. Desculpem os erros ortográficos, vou editar quando puder.
ANNE
A véspera do casamento de Diana Barry prometia ser um dia agitado. Logo pela manhã, Anne estava na casa da garota para ajudá-la a se preparar para o seu grande dia, e verificar se nada estava faltando para a cerimônia e a recepção que seria no dia seguinte.
Naquele momento, Anne estava no quarto da amiga, e lhe enrolava os cabelos com pequenos rolinhos, que quando soltos virariam lindos cachos e combinariam com a tiara e véu que Diana usaria para o casamento.
- Diana, quer parar um instante de se mexer? Não conseguirei enrolar suas mechas direito se não ficar quieta. - Anne disse impaciente com a amiga que não parava de mudar de posição na cadeira onde estava sentada em frente ao espelho.
- Desculpe- me, Anne. Estou nervosa demais para ficar quieta.
- O que aconteceu com a promessa que me fez de que tiraria o dia para relaxar? – Anne perguntou, seu olhar se encontrado com o de Diana pelo espelho.
- Eu sei, mas não consigo. Meu coração bate tão rápido, que tenho dificuldade para respirar. – Diana disse colocando a mão no lado esquerdo do peito.
- Por que está tão tensa assim? Pensei que estaria transbordando de felicidade. Esperou tanto por esse dia. – Anne falou colocando as duas mâos no ombro da amiga para dar-lhe conforto.
- E se algo der errado? E se acontecer alguma coisa que estrague meu casamento? - Diana parecia esse a beira de uma crise de nervos, e Anne conhecia bem a mania da garota de pensar em possibilidades catastróficas.
- O que poderia dar errado, Diana? Tudo está pronto, verificamos tudo de novo essa semana. Pare de se preocupar, tudo será perfeito.
- Sei que pareço uma maluca, mas os últimos meses foram tão intensos e complicados que tenho medo que apesar de tudo o que foi planejado e preparado alguma coisa ruim aconteça. - Anne pegou nas mãos dela e perguntou:
- Do que exatamente está falando? Por acaso está preocupada com sua mãe? - Diana balançou a cabeça com veemência e disse:
- Não. Eu sei que ela não está satisfeita com meu casamento, e no começo fez de tudo para me separar do Jerry. Mas, nos entendemos meses atrás, e ela me prometeu que não iria mais interferir em minhas escolhas.
- Então, não entendo o que a preocupa. - Anne disse voltando a arrumar os cabelos dela.
- Acho que nem eu mesma sei. Creio que é apenas neurose da minha cabeça. – Anne ficou em silêncio por um segundo, e de repente algo lhe passou pela cabeça, e ela fez uma pergunta a Diana se sentindo desconfortável por tocar em algo tão íntimo.
- Diana, eu nunca te perguntei isso apesar de sermos amigas íntimas a tanto tempo. Você é Jerry já se relacionaram intimamente? - Diana olhou para Anne com o rosto corado e respondeu.
- Não.
- Não? Como assim? Você e Jerry viveram juntos na cada de tia Josephine um bom tempo e nós duas sabemos que ela é a maior incentivadora do amor livre. Como nunca aconteceu nada entre vocês? - Anne perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...