Capítulo 24- Fogo contra fogo.

4K 195 582
                                    

Capítulo 24

Fogo contra fogo

ANNE

Anne olhou o relógio que estava na parede da sala de aula, e contou os segundos para aquela aula terminar. Normalmente adorava a Srta Stacy, e os assuntos abordados por ela eram sempre muito interessantes e estimulavam-na a estudar cada vez mais, tornando-a a melhor aluna da sala, isto é, a segunda melhor, pois acabava sempre perdendo para Gilbert, mas este era um detalhe que não a incomodava mais. Na verdade, se sentia orgulhosa, pois o menino além de se destacar nos estudos era de longe a melhor pessoa que Anne conhecia. Observava-o todo o tempo quando estavam juntos, e Gilbert nunca perdia uma oportunidade de ajudar alguém, fosse durante as aulas quando um colega não compreendia determinado conteúdo, ou quando alguém se machucava nos intervalos durante algum jogo ou brincadeira, ou mesmo na rua quando encontrava uma pessoa em apuros, lá estava Gilbert oferecendo sua dedicação e tempo para quem quer que precisasse.Sendo tão bonito, charmoso e inteligente, poder-se ia imaginar que a arrogância seria uma das características de sua personalidade, mas a verdade era que não existia em Gilbert Blythe uma gota de soberba, sua simplicidade e simpatia conquistavam todo mundo no primeiro segundo que o conheciam, por isso, havia tantas garotas que se derretiam por ele,só que havia uma vantagem para Anne que nenhuma delas tinha, Gilbert Blythe era dela e de mais ninguém.

A campainha sinalizando o final da aula arrancou Anne de seu pequeno momento de distração, fazendo-a respirar aliviada. Aquela terrível aula de Geometria terminara afinal, e ela poderia finalmente ir para casa em companhia de Gilbert e Diana.

- Nossa Anne. Essa sua cara de satisfação não esconde sua aversão por Geometria. - Diana comentou.

- Dei tanto na cara assim, é? Bem Diana, não é segredo para ninguém que essa matéria é meu único infortúnio nesta escola. O que me faz pensar se algum dia, talvez em um futuro distante, eu vá conseguir entender esta matéria. - Anne disse consternada.

- Já te disse, Anne, que posso te dar aulas de reforço, se quiser. Você é tão inteligente que vai aprender em um segundo. - Gilbert disse tocando na ponta do nariz de Anne.

- Gilbert, você é o melhor professor que conheço, depois da Srta. Stacy, mas não me faria aprender esta matéria nem com todo o esforço do mundo. Acabei de concluir que minha inteligência e Geometria não são compatíveis, então, vamos esquecer esse assunto e voltar para casa.

Foram até os seus respectivos armários, pegaram seus materiais e se encaminharam para o portão de saída da escola. No caminho, Anne esbarrou em Josie Pye que a olhou com raiva, mas não disse nada, pois agora agia assim todo o tempo. Desde que Ruby sumira da escola, e Anne desconfiava que não voltaria tão cedo, Josie parecia que culpava a ruivinha pela ausência da amiga.

Anne se preocupava com Ruby, mas ultimamente tinha o cuidado de não dizê-lo em voz alta para não aborrecer Diana ou Gilbert, pois sabia que se imaginassem que ela ainda pensava na menina, iriam despejar em cima dela milhões de sermões e conselhos, por esta razão, ficar calada era a melhor solução naquele caso.

O aniversário de Diana seria naquele fim de semana e a amiga pedira sua ajuda para ajudá-la com os enfeites da festa, pois Anne tinha grande habilidade com laços e fitas. Assim, durante toda aquela semana ambas as amigas trabalharam durantes horas na decoração que seria utilizada na festa. E não foi diferente naquela tarde. Logo após ter chegado em casa depois da escola, fez primeiro seus deveres e tarefas domésticas habituais e partira para a casa de Diana.

Quase tudo já estava pronto, faltavam apenas alguns detalhes para serem finalizados, já que a amiga não quisera uma brande festa, preferindo uma pequena reunião em sua casa mesmo, sem pompa ou sofisticação. Sua mãe protestara por dias a fio, mas Diana não cedera. Sabia que se deixasse os preparativos por conta da mãe, ela convidaria toda Avonlea para a ocasião, e naquele ano Diana não estava disposta a comemorar seu aniversário em meio a rostos desconhecidos que nunca vira na vida. Queria seus amigos por perto, queria se sentir amada e feliz, e se sua mãe não quisesse aceitar isso, o problema seria só dela.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora