Capitulo 15 Espelhos da Alma

4.4K 251 413
                                    



ANNE

Após o fim de semana terrível que Anne vivera, a menina pensou que Gilbert nunca mais falaria com ela, mas estranhamente nos dias que sucederam ao término inevitável do romance dos dois, ele continuou a tratá-la normalmente e parecia ter esquecido por completo a recusa dela em ficar com ele.

De certa forma, era um alívio para Anne, pois se não podia tê-lo em sua vida para amá-lo livremente, não queria também perder a amizade de Gilbert. Isso pelo menos era um consolo para seu coração que agonizava por dentro.

Não se falavam muito, era verdade, mas Gilbert era sempre educado e cortês, e não demonstrava ter nenhum rancor pela maneira como as coisas terminaram. Anne dizia a si mesma que era melhor assim, mas o que ela não queria admitir é que sentia uma falta tremenda de estar com ele, de se aninhar naqueles braços tão carinhosos, de deitar a cabeça no ombro de Gilbert e beijá-lo quando tivesse vontade.

Agora, tudo o que havia entre eles era uma barreira que ela mesma construíra, e o peso de saber disso era grande demais. Gilbert não a olhava mais como antes, quando seus olhos procuravam por ele entre uma aula e outra, o menino estava sempre concentrado nos estudos e jamais levantava a cabeça dos livros para prestar atenção no que ela estava fazendo. Frequentemente Anne o via conversando com Muddy ou algum outro amigo de sala, brincava e ria com eles, mas nunca mais sorrira para ela daquele jeito que a deixava arrepiada, como se os dois compartilhassem um segredo.

Ele a banira completamente de sua vida. Estava livre para amar quem quisesse e quando quisesse. Mas isso não era o que ela queria? Não era por isso que tinha se afastado dele? Para dar a chance de Ruby se aproximar e tentar conquistá-lo?Devia estar feliz, pois conseguira o seu intento. Gilbert não a queria mais, e podia finalmente se acertar com a menina. Então por que sentia que havia um pedaço seu faltando? Por que não tinha mais prazer em fazer as coisas que adorava?

Até o clube de leitura ela tinha abandonado, fazia dias que não aparecia por lá. Não só por causa do incidente desagradável com Billy Andrews, mas também por causa das lembranças que tinha de Gilbert e ela naquele lugar que antes era seu abrigo particular, que a salvara tantas vezes das tristezas do mundo, mas que agora lhe parecia desolador demais.

Fingia que estava feliz, que continuava a ser a mesma Anne de sempre, só quando estava sozinha é que deixava o manto da tristeza descer sobre ela, e se isolava em seu quarto onde ninguém podia vê-la.

Tentara escrever inúmeras vezes sobre estes sentimentos, mas não conseguira preencher uma linha sequer. Havia um bloqueio mental que a impedia de extravasar com palavras sua infelicidade, e assim guardava só para si esses momentos de solidão. A princesa Cordélia de seus sonhos também se escondera nas sombras, e não havia para ela mais o refúgio de suas fantasias.

Algumas coisas não haviam mudado. Ela ainda adorava estudar e ir para a escola era um prazer, mas o que considerava realmente difícil era acordar de manhã e se lembrar do esforço que teria que fazer para não deixar que ninguém, nem mesmo Diana, descobrisse a verdade sobre como se sentia.

Quando contara à amiga que ela e Gilbert não estavam mais juntos, Diana lamentara o ocorrido e lhe perguntara se ela estava bem. Anne respondera que estava ótima, e logo mudara de assunto por medo de confessar o seu infortúnio.

Mas a vida continuava, o relógio não cessaria de bater ou o mundo pararia de girar só porque seu coração estava partido. Tinha que achar uma maneira de fazer sua vida voltar a ser o que era antes, pois se Gilbert seguira em frente, por que ela também não poderia? Assim os dias iam passando sem grandes novidades, e as coisas melhoraram consideravelmente conforme Anne se adaptou novamente à sua rotina.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora