Olá, pessoal. Estou postando mais um capítulo dessa linda e intensa história de amor, e queria avisar que além desse teremos mais dois capítulos e o epílogo para finalizar essa saga enorme que pretendo terminar ainda nessa semana. Me deixem seus comentários e votos se se sentirem confortáveis em fazê-lo e também me contem de que maneira essa história os tem emocionado em determinados momentos de suas vidas. Muito obrigada por tudo. Beijos.
ANNE
Parada em frente ao auditório onde várias pessoas estavam ali para ouvi-la, Anne leu as últimas linhas de suas memórias com a voz emocionada e algumas lágrimas escorrendo por seu rosto rosado. Sentado na primeira fila estava Gilbert, que a observava tão comovido quanto orgulhoso por ouvir um relato sincero de uma vida toda dedicada ao amor.
Seus olhos se encontraram com os de sua esposa, e cada palavra escrita naquelas simples folhas de papel parecia passar por eles como lembranças de cada momento vivido e partilhado, cada sofrimento e dor incrustados em sua carne, cada promessa feita, e cada vitória conquistada.
Não fora fácil para Anne descrever tudo o que vivera de forma cursiva e clara. Foram noites passadas sem dormir, quando o choro a impedia de continuar ou quando ela amassava folhas inteiras com capítulos quase prontos para recomeçar tudo outra vez. Lembrar parecia ser pior do que experimentar de maneira real cada acontecimento de sua vida, pois era como reviver milhares de vezes o mesmo tipo de dor ou alegria, e sair ileso de um tipo de situação assim nem sempre era tão simples.
Mas para isso ela tivera mais uma vez seu marido maravilhoso, que segurara em sua mão quando era difícil demais escrever uma linha que fosse, que a encorajara quando ela pensara em desistir, que enxugara suas lágrimas nos trechos mais pesados, que a abraçara quando os soluços eram maiores que sua criatividade, mas no fim ela conseguira, com seu coração em frangalhos, a alma cheia de curativos e seus olhos inchados de tantas lágrimas, ela conseguira colocar uma vida inteira dentro de cem páginas escritas como um diário, de uma mulher chamada Cordélia que todos pensavam que era fictícia, e sequer imaginavam que a autora e personagem eram a mesma pessoa.
Ao terminar de ler sua incrível jornada de vida, Anne fora aplaudida de pé, e ao olhar de relance para seus expectadores, muitos deles choravam junto com ela, outros disfarçavam seus olhos marejados, mas ninguém tinha dúvidas de que aquela tinha sido a história mais linda que já tinham ouvido, pois continua ensinamentos, sobre fé, amor, e perseverança e deixaria em cada coração que tivera o privilégio de ouvi-la uma sementinha plantada de esperança e de força.
Ao caminhar para fora do palco, Anne tinha dentro de si uma enorme sensação de dever cumprido, e ao ser envolvida pelos braços do homem de sua vida e ouvi-lo dizer para que apenas ela escutasse:
- Eu estou orgulhoso de você. - Anne descobriu que essa o único aplauso do qual precisava, pois, nenhum elogio por mais importante que fosse a faria mais feliz do que ver nos olhos de seu marido a admiração e amor que sempre foram seu suporte em todos aqueles anos juntos.
Haveria uma festa de encerramento de semestre na faculdade, da qual Anne resolvera participar, e no dia seguinte ela, Rilla e Gilbert estariam viajando para Paris, em uma segunda lua de mel com a qual seu marido a havia presenteado. Esse era um sonho que não pensara que realizaria tão cedo, mas Gilbert como o príncipe que era, cumprira sua promessa de anos atrás, e voltariam finalmente para a cidade do amor como marido e mulher, e sua filhinha de cinco meses.
A festa estava movimentada, e com os braços de Gilbert ao redor de sua cintura, Anne aproveitava desses momentos de descontração com grande serenidade. Era a primeira vez em tempos que ela e Gilbert podiam desfrutar de algo assim sem grandes preocupações com o presente ou o futuro, e tudo o que desejava era que pudessem viver suas vidas juntos sem pensar no que o amanhã poderia lhes trazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...