Os raios de sol penetraram as janelas do quarto de Anne, fazendo-a despertar naquela manhã de domingo que prometia ser esplendorosa. Sorriu feliz e olhou para o lado onde Gilbert havia passado com ela metade da noite, e seu sorriso se alargou.
Ele deixara sobre o travesseiro uma rosa vermelha, e um bilhetinho que dizia:
" Voltei para casa enquanto você dormia. Você estava tão linda que não tive coragem de acordá-la. Já estou morrendo de saudades. Te vejo mais tarde Te amo. Gilbert."
Anne levou o bilhete aos lábios, aspirando o cheiro doce da rosa que ele lhe deixara,, e seu coração deu um salto de felicidade.
Em todos aqueles anos, jamais pensara que sua vida seria tão encantada quanto agora. Naquele instante se sentia como a princesa Cordélia de sua infância, ela tinha um castelo que era Green Gables, e um príncipe lindo que era romântico, doce e a quem amava de todo coração.
Era tão natural para ela acordar assim agora, sentindo o calor do corpo dele ainda sobre os lençóis. A única coisa que lamentava era ele ter que deixá-la antes do dia nascer, pois como ele mesmo dissera, nunca sabiam quando Marilla e Matthew retornaram de Charlotte Town, e não queria que tivessem um ataque do coração ao vê-lo saindo do quarto de Anne
A menina gargalhou ao imaginar a cena. Embora Marilla tivesse praticamente dado sua benção para que Anne vivesse seu amor com Gilbert da maneira que quisesse, ela com certeza não gostaria de ver sua casa transformada em um ninho de amor pelos dois, por isso, Anne sabia que momentos como aquele eram preciosos, e somente pertenciam a ele dois. Esperava que um dia Gilbert não precisasse mais ir, e ai suas manhãs seriam perfeitas.
Tomou seu banho matinal, e desceu as escadas, percebendo que a casa estava em silêncio, sinal de que Matthew e Marilla ainda não tinham voltado. Sentou-se na varanda para tomar café e os lembrou dos acontecimentos do noivado de Diana.
O rosto de Billy Andrews invadiu seus pensamentos e ela estremeceu. Antes, pensava que ele era somente um garoto mimado de família de posses, acostumado a ter tudo o que queria sem se importar a quem atropelaria pelo caminho. Mas, agora Anne podia perceber que ele era pior que isso. Billy era mau no sentido mais amplo da palavra, sua alma era vazia, e nos seus olhos havia um poço escuro e fundo de maldade. Quando o vira na noite anterior tentando bater em Josie e em ela própria, ela pensou com certo pesar que não havia esperanças para ele, pois Billy na fazia questão nenhuma de mudar ou aprender com seus erros, e era uma pena ver uma vida que poderia ser tão produtiva, se afundar na lama de sua iniquidades.
Anne sentia pena de Josie. Será que estava bem? Por uma série de motivos, nunca foram amigas, mas Anne não a queria mal. Tiveram muitos problemas no passado, mas como era natural de Anne ela já tinha deixado tudo para trás.
Nos últimos tempos, Josie parecia sempre chateada com alguma coisa, e parara de implicar com Anne. Tinha perdido qualquer interesse em incomodá-la, quando percebeu que o namoro de Anne e Gilbert era um fato real. Mas agora, pensando sobre isso, Anne acreditava que a tristeza de Josie tinha a ver com Billy, e isso era uma tremenda perda de tempo, pois se Josie conseguisse olhar para os lados veria que havia muitos garotos mais interessantes do que o cafajeste do Billy Andrews.
Anne não virá Josie depois do incidente da festa. Gilbert disse que Muddy ficará cuidando dela. Somente esperava que o amigo de Gilbert tivesse enfiado um pouco de juízo na cabeça de Josie, e a tivesse convencido de denunciar Billy para a polícia, pois era isso que ele merecia ficar em algum lugar preso, para aprender a ter um pouco mais de respeito pelas pessoas, o que lhe faltava muito.
Pensamentos assim a deixavam deprimida, por isso, os deixou de lado, tentando trazer a sua mente somente lembranças prazerosas, e como não podia deixar de ser, pensar em coisas boas a levava a Gilbert.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanfictionGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...