Capítulo 133- Uma noite de amor e romance

607 24 47
                                    

Olá, pessoal. Mais um capítulo da história de nosso casal maravilhoso. Espero que gostem e me deixem seus comentários. Beijos.

ANNE

Os dias em Avonlea passavam calmamente naquele último mês de verão, e Anne nunca se sentira tão feliz. Observando a manhã ensolarada que prometia uma tarde agradavelmente quente, Anne sorriu ao ouvir o riso infantil de Rilla ao mesmo tempo em que a voz marcante e rouca de Gilbert chegava até aso seus ouvidos em uma cadência deliciosa.

Assim como sua filhinha desabrochava como a rosa linda que era, seu marido também ia amadurecendo e se tornando além do homem maravilhoso, um pai zeloso e exemplar.

Estar em casa o deixava mais leve, e longe das obrigações do dia a dia melhorava o humor de Gilbert cem por cento. Não que ele fosse mal humorado ao ter que realizar suas tarefas diárias, porém, não ter um relógio marcando seu horário de despertar, ou não ver sua mesa da sala de estar repleta de tarefas da faculdade para realizar certamente eram um incentivo a mais para ele sorrir com mais facilidade, e seus músculos normalmente tensos se tornassem mais maleáveis por conta das conversas relaxantes com Bash e as brincadeiras divertidas com sua filha.

Anne também estava adorando passar alguns dias em casa. Ela sempre veria aquelas terras como seu verdadeiro lar, para onde voltaria algum dia assim que tivesse uma oportunidade. Assim como Gilbert, ela tinha certeza de que tanto Milk quanto Rilla aprovariam aquela ideia, pois o cachorrinho claramente estava encantado com toda a liberdade que tinha por ali e que em um apartamento na grande cidade nunca lhe proporcionaria por maior que pudesse ser. O único problema era os banhos frequentes que o animalzinho tinha que tomar quase todos os dias, pois ele desenvolvera uma enorme fascinação por rolar em todo tipo de grama ou pedaço de terra que encontrava, e o seu pelo normalmente sedoso e branquinho adquiria um tom amarronzado difícil de eliminar mesmo com enormes quantidades de shampoo e sabonetes para banho que felizmente Milk adorava, e não dava nem um pouco de trabalho quando nos fins de tarde tanto Anne quanto Gilbert o banhava, permitindo que ele apenas entrasse em casa se estivesse impecavelmente limpo.

Apesar desse inconveniente, Anne realmente não se importava de ver seu amiguinho se jogar em todo tipo de aventura que encontrava pela frente, pois ela sabia com tristeza que toda essa diversão estava com os dias contados, e assim que voltassem para Nova Iorque, Milk voltaria a ficar confinado entre quatros paredes, vendo o mundo apenas por trás de vidraças enfumaçadas ou da sacada do apartamento.

Rilla, apesar da pouca idade, também estava se divertindo. Anne podia ver o rostinho da filha mais sorridente que o normal, principalmente se tivesse Gilbert ou Matthew do lado. Os dois homens a mimavam tanto que Anne já podia ver o problemão que isso seria quando voltassem para casa, e a garotinha se visse privada da companhia do vovô Matthew por quem tinha desenvolvido um amor imenso. O bom senhor a carregava por todos os lados, lhe falando sobre a fazenda, se sentando com ela em sua velha cadeira de balanço onde lhe contava histórias infantis, lhe ensinando antigas canções de ninar, ou simplesmente a ninando em seus braços quando os olhinhos cansados da garotinha pesavam de sono.

Era lindo ver isso acontecer, e Anne se emocionava ao constatar que todo o amor e paciência que um dia aquele homem de alma pura tivera com a menininha rebelde que ela fora , ele transferira para sua filha, assim como era comovente ver Rilla se afeiçoar de forma genuína a alguém que com toda a certeza do mundo fora colocado na terra por anjos para curar as dores desse mundo com seu coração tão grande e pleno de sentimentos verdadeiros .

E se Anne pudesse ter escolhido uma figura paterna para seguir como exemplo por toda sua vida, sem sombra de dúvidas seria ele, e por essa razão que Matthew Cuthbert seria sempre inesquecível para ela.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora