Capítulo 129- Amor maior que tudo

440 33 47
                                    

Olá, pessoal. Mais um capítulo postado. Preparem seu coraçõezinhos, pois muita emoção os espera, e por favor me enviem seus comentários. Beijos . PS: A foto acima é como imagino que Rilla será quando for mais velha.

GILBERT

Gilbert caminhou pelo hospital pela terceira vez naquela semana. Seus pés que já conheciam o caminho de cor, o levaram exatamente ao seu destino que era o quarto de Anne na UTI daquele hospital, onde ela estava internada desde o nascimento de Rilla.

Ele entrou, e a observou com seu coração pesaroso, cheio de saudade e amor. Era tão difícil vê-la assim calada, naquele doloroso silêncio que magoava seu coração. Logo ela, que sempre tinha algo a dizer, um elogio a fazer ou um conselho a dar. Gilbert sentia falta de tudo dela, desde seu pequeno sorriso até seu olhar cheio de sentimentos que falava por ela em seus momentos mais solenes e íntimos. Estar com ela sempre fora uma dádiva, e ficar sem ela era sua mais interna maldição. Ele não conseguia entender como tudo que estava tão perfeito havia se tornado uma dor infinita que ele carregava em seu peito a exatamente sete dias longos e inteiros.

Sua saudade o fez se aproximar mais, e se sentar ao lado dela no mesmo lugar onde ele se obrigava a ficar todo aquele tempo em que Anne entrara em coma. O rapaz não a abandonava um minuto sequer, assim como ela fizera nas duas vezes em que ele ficara ausente desse mundo, Gilbert estava ali dia após dias para lembrá-la do quanto ela era amada, e por isso, ela devia lutar para sair daquele seu mundo de isolamento no qual se enterrara, depois de dar a ele seu presente tão prometido que era a filhinha deles.

Rilla crescia a olhos vistos, e mais uma semana ela seria liberada pelo médico, e então poderia ir para casa com ele, porém ainda sem Anne. Gilbert respirou fundo ao pensar no apartamento vazio e tão triste sem sua alma verdadeira dentro dele. Anne tornara aquele lugar tão seu, que sem sua presença, Gilbert sentia que tudo estava morto, sem graça, e dolorosamente triste. Ele evitava ao máximo ficar por lá, dividindo sua vida em etapas diurnas.

De manhã ele ia para a faculdade, depois para o trabalho, e quando seu expediente acabava, o rapaz corria para casa para alimentar Milk, e então ele se dirigia ao hospital, onde passava as horas seguintes visitando Rilla no berçário ou fazendo companhia a Anne. Nesses momentos, ao lado dela, Gilbert costumava lhe falar tudo o que acontecera durante seu dia na faculdade e no trabalho. Ele também descrevia como o tempo estava lá fora, as pessoas que vinham visitá-la diariamente, e de tudo o que fariam assim que ela saísse do hospital. Quem o visse assim falando para o nada, poderia achar que ele tinha perdido a razão, porém, ele acreditava do fundo do coração que Anne o estava escutando, e só não se manifestava porque estava impossibilitada de fazê-lo.

Havia tanta vida naquela garota ruiva que era quase impossível acreditar que ela não abriria os olhos a qualquer momento, e ralharia com ele por não desgrudar dela um único segundo e viver a vida dele fora do hospital. No entanto, sua vida era ela e sempre fora ela, e sem Anne no comando do seu barco, Gilbert se sentia perdido.

Ele lera e relera a cartinha que ela havia lhe escrito, pois era a única coisa recente dela que Anne lhe deixara, e toda vez que fixava seu olhar naquelas palavras tão doces, ele quase podia ouvir a voz dela se declarando para ele com tanto amor. A imensidão do seu sentimento por ela sempre o deixava surpreendido, porém, ele sabia que não havia uma gota de sangue em suas veias que não corresse por ela, e assim seu amor ia se multiplicando cada vez mais.

Sentado ao lado dela naquele instante, Gilbert se deixou divagar, se lembrando de cada detalhe dos últimos meses, começando pelo seu casamento no qual seu sonho maior tinha se realizado, passando pela descoberta da doença de Anne, os dias que oscilavam entre depressão e alegria, seus planos para o futuro, o parto emocionante de sua filha, o coma de Anne e sua inconformidade com aquela situação que se arrastava sem que ele pudesse fazer algo para mudar todo aquele cenário desesperador.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora