Olá, pessoal. Aqui está o capítulo da semana. Desculpem o atraso, mas prometo não deixar de atualizá-la sempre que possível. Espero que gostem e me deixem seus comentários. Vou corrigir depois. Beijos, Rosana.
ANNE
O riso de Diana encheu o ar enquanto ela corria com Milk, levando Brian em seus braços. Anne olhou para aquela cena adorável e suspirou. Se tudo corresse bem, logo seria ela brincando com Rilla em seus braços, caso contrário, Gilbert poderia fazer isso por ela. Uma tristeza súbita fez seus olhos se entristecerem. Ela fazia de tudo para que os pensamentos negativos não a alcançassem, mas, em momentos em que tudo parecia bem era que eles a perturbavam mais.
Elas estavam no Central Parque e naquela manhã, Diana insistira para que Anne saísse um pouco de casa, pois o máximo que ela fazia para tomar sol ou respirar um pouco de ar puro, era ficar na sacada do apartamento, olhando para o movimento, e duelando com os próprios pensamentos. Anne estava contente que a amiga estivesse por perto, pois era um conforto a mais assim como Cole, que todas as tardes dava uma passadinha pelo apartamento para ver como ela estava, e dizer-lhe palavras de carinho e alento.
Sua Cesária havia sido marcada para o fim do mês, e por mais que Anne dissesse a si mesma que era o certo a se fazer, ela não conseguia se conformar com aquilo. Com certeza não era o fim do mundo, e muitas mães passavam por isso, mas Anne não queria estar no meio das estatísticas de mulheres que tiveram seus filhos prematuros por alguma razão.
Ela ouvira milhares de vezes de Diana naquela semana que isso era normal e que muitas mulheres tinham seus filhos desta maneira, porém ela não queria que sua filha nascesse antes do tempo, pois se esforçara demais para que chegasse aos nove meses com saúde, e não conseguira, quebrando a promessa que fizera a Rilla de que ela viria ao mundo no lindo mês de Setembro. No entanto, ela tentava aceitar que não seria assim, mais a sua decepção ainda doía fundo, mesmo sabendo que não dependia dela aquela condição.
Gilbert vinha fazendo um trabalho psicológico incrível com ela. Sob as orientações do Dr.Miller e Spencer, ele sempre ficava de olho em qualquer mudança sensível que ela pudesse ter, e dava-lhe o suporte que ela precisava em seus momentos mais delicados. Palavras carinhosas nunca lhe faltavam, abraços confortadores sempre estavam lá, os beijos de amor continuavam a ser seu combustível mais eficaz, mas também havia momentos em que o colo dele estava sempre preparado para deixá-la chorar quando necessário. Seu marido era a pessoa mais incrível e preciosa em sua vida. Nunca conhecera alguém tão capaz e disposto a se doar pelos outros, e por ela. Anne sabia que Gilbert lhe daria o céu se ela pedisse, e ter alguém assim amando-a daquela maneira era o que fazia valer a pena tudo o que estava passando.
Além das cartinhas para Rilla, ela também escrevera uma para Gilbert, e deixara-a escondida até o momento certo de entregá-la. As palavras ali escritas não eram de despedida como podia se pensar em sua atual situação, e sim de agradecimento por todos os anos que passaram juntos, e por todo o amor que ele lhe dera independentemente da situação. Ela queria fazer algo assim por ele já fazia algum tempo, mas, somente naqueles dias era que tal ideia lhe ocorreu. Ela sempre fora melhor escrevendo do que falando, e esperava que tudo o que colocara na carta chegasse até o coração de Gilbert de verdade.
Anne deu uma olhada ao seu redor, e percebeu que havia poucas pessoas por ali, o que contribuía para a paz reinante naquele momento afastando o barulho do carros, e o ar poluído das grandes cidades. Quem tinha o privilégio de passar algum tempo no Central Park quase conseguia esquecer que a alguns passos dali existia uma grande Metrópole onde a correria do dia a dia era constante, e já se tornara parte de seus moradores. Apesar de já estar ali a bastante tempo, Anne sentia que sua alma por mais aventureira que fosse sempre encontraria seu lar em Avonlea, e ela sabia que para Gilbert também era assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...