GILBERT
Gilbert respirou o ar fresco da manhã e olhou para o céu azul iluminado pelo sol daquele sábado magnífico. Era assim que ele se sentia também naquele momento, sentado em sua varanda com uma caneca de café nas mãos.
Bash não retornara para casa na noite anterior, mas Gilbert sabia que o amigo passaria o fim de semana com Mary. Então ele teria a casa somente para si, fato que o deixava bastante satisfeito, pois por mais que apreciasse a presença de Bash na fazenda, naquela manhã preferia ter como companhia os seus pensamentos que rolavam soltos desde que acordara.
Sentia-se exultante, embriagado por uma gama de emoções que o atingiam a todo o momento. Mal podia acreditar que dali a poucas horas estaria com Anne novamente, e essa lembrança o deixava em êxtase como se tivesse alcançado seu nirvana particular. Teria a oportunidade de mostrar a ela a verdade única e absoluta sobre o que sentia, e o quanto era profundo esse amor que brotara sem que ele estivesse esperando, mas que criara raízes fortes em seu coração e que o fazia pensar ser impossível uma vida sem ela agora.
Sabia que devia ter cuidado. Anne não era do tipo de garota que se contentava com palavras vazias. Gilbert teria que conquistar a confiança dela aos poucos, antes que pudesse confessar todo o seu amor. Depois disso não precisaria mais esconder essa parte de si mesmo e faria com que Anne o amasse da mesma maneira.
Diante deste pensamento, Gilbert sorriu. Anne era uma pessoa intensa, e por esta razão todas as suas ações e emoções eram expressas por ela de forma igualmente intensa. Bastava lembrar-se de como ela se entregara ao momento que compartilharam na noite passada, para entender que ali havia alguém que era movido por suas paixões.
Sim, Anne Shirley Cuthbert era um ser humano apaixonado! Não existia em seu sangue nenhuma gota de superficialidade e ser amado por ela deveria ser algo sublime tão maravilhoso que fazia Gilbert pensar que teria sorte se fosse merecedor de uma pequena parcela do seu afeto, pois Anne jamais ofereceria de graça o seu coração para quem quer que fosse se esse alguém não provasse que era digno de seu amor, e Gilbert queria sinceramente conquistar o dádiva de estar com ela por todos os dias de suas vidas.
Sabia que eram jovens e que havia muitas coisas para viver e experimentar, mas ele também sabia que Anne era o que ele sempre procurara e queria partilhar com ela cada momento e cada nova descoberta, desejava que pudessem crescer e amadurecer juntos, pois era assim que ele imaginava que o seu futuro seria.
Construir uma existência que valesse a pena era o que a maioria das pessoas almejava, e fora dessa forma que o pai de Gilbert vivera uma vida plena com sua mãe. Por esta razão, ele também queria dividir todos os seus desejos com alguém que fosse sua outra metade, e para ele Anne era seu pote de ouro no fim do arco-íris.
Gilbert sentia uma brisa leve agitar seus cabelos, tirando-o daquele momento de reflexão. Ainda tinha algumas tarefas para realizar ali na fazenda antes de se encontrar com Anne, por isso deixou a caneca de café sobre a pia da cozinha, e se encaminhou para o celeiro para cuidar dos cavalos. Nunca quisera ser fazendeiro, e suas viagens pelo mundo lhe provaram isso, mas prometera a Bash que o ajudaria a aprender tudo que precisava para cuidar da fazenda até que pudesse se lançar completamente em seu objetivo de ser médico. Era o que seu pai desejaria e era o que ele também tinha em mente para seu crescimento profissional e intelectual.
Passou algumas horas entretido com o trabalho e já passava do meio dia quando entrou em casa novamente. Preparou uma refeição rápida e comeu-a ali mesmo na cozinha, enquanto olhava pela janela admirando mais uma vez o dia bonito lá fora. Depois lavou a louça do almoço, e viu sobre a mesa a cesta de piquenique que pedira para a Sra More preparar para ele quando viera cuidar de alguns afazeres da casa. Ela era uma pessoa muito bondosa que cuidava de Gilbert desde que era bebê, então o tratava com se fosse uma segunda mãe, e ele a respeitava muito por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...