Capítulo 46- O que te inspira

1.5K 69 94
                                    



ANNE

Anne chegou em casa naquela quarta-feira abarrotada de livros. As aulas na faculdade já tinham começado há três meses e ela se sentia totalmente integrada naquele universo intelectual com o qual sonhara quando criança, mas que nunca realmente pensara que conseguiria alcançar.

Adorava todas as aulas, e todos os professores, e como não poderia deixar de ser, todos os professores a adoravam também, o que não era nenhuma novidade, já que desde os primeiros dias de aula Anne mostrara a que veio ao mundo.

Ela tinha um espírito de liderança nato, o que não passou despercebido aos professores, pois realizava qualquer atividade com empenho e dedicação, e inspirava outros a fazê-lo também. Sua mente ágil e inteligente fazia de Anne a aluna dos sonhos de qualquer área docente, pois ela adorava discutir assuntos diversos e suas opiniões eram sempre apreciadas por seus colegas que a admiravam por suas colocações sempre espirituosas e coerentes.

Muitos se perguntavam de onde vinha tanta sabedoria? Aquilo era algo incomum em uma garota como ela, que vinha de um orfanato e fora criada em um lar adotivo.

Anne era uma daquelas pessoas que nasciam com instinto natural para vida, como uma esponja absorvendo tudo o que podiam em termos de sabedoria, pois o que lhes faltava de amor, elas compensavam com o conhecimento, e no caso dela, sua condição de garota órfã a levara para o mundo do saber, talvez porque assim escapava de seu destino solitário e sem grandes esperanças e se fortalecia por dentro para que assim pudesse enfrentar o mundo de peito aberto e sem medo, pois enquanto a ignorância matava o espírito com a falta de perspectiva, sabedoria o enriquecida com um mundo de possibilidades e escolhas a fazer. Por isso, a faculdade para Anne era um lugar fascinante onde podia explorar suas capacidades ao máximo aguçando cada vez mais sua mente perspicaz e lógica.

Seu grande conhecimento em literatura a levará a alcançar voos mais alto. Fora convidada pela sua professora daquela matéria para ministrar aulas de reforço para os alunos do primeiro ano que tinham dificuldade nesta área, cargo que ela aceitou sem pensar duas vezes.

Sua paciência e imensa capacidade de transmitir entusiasmo para alunos que tinham pouco interesse em literatura, fez as aulas de Anne serem disputadas por alunos de outros anos que adoravam o jeito dramático e até teatral de Anne falar sobre autores e suas obras, o que também lhe rendera um convite para participar do grupo de teatro dentro da Faculdade, convite este que Anne ainda estava considerando, pois como andava muito ocupada, não tinha certeza se teria tempo para mais está empreitada.

No que dizia a vida acadêmica a de Anne era um sucesso, assim como sua vida amorosa. Ela literalmente andava nas nuvens, pois Gilbert vinha para casa tido a os fins de semana e os dois passavam juntos cada segundo. Eles faziam piqueniques, visitavam amigos, iam à praia quando o tempo permitia e inspecionavam juntos a construção da casa de ambos que estava a todo vapor. Sebastian fira encarregado de cuidar de todos os detalhes, e tanto Anne quanto. Gilbert estavam adorando acompanhar o passo a passo do trabalho.

A vida para Anne corria dessa maneira, rápida e vibrante, e depois que a tristeza da partida de Gilbert de transformar no êxtase da presença dele sempre ao seu lado, ela definitivamente não tinha mais do que reclamar. Cada encontro dos dois era regado de amor, paixão e desejo, eles viviam em constante estado de graça. Cada vez que Gilbert chegava para passar o fim de semana com ela era uma felicidade para Anne, ele a se amavam com o mesmo fogo da primeira vez e ela tinha certeza de que fazer amor com Gilbert sempre seria assim, aquele encontro de almas, bem mais do que a fusão de seus corpos, aquela paz que tomava conta dos dois quando o fogo da paixão ia aos pouco se acalmando, aquela certeza que ela tinha de que Gilbert era sua alma gêmea e a plenitude que encontrava nos braços dele e que a tornava uma mulher completa.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora