Capítulo 59- O preço de amar

889 60 71
                                    


Olá pessoal. Sei que muitos de vocês estão ansiosos por este capítulo. Espero pelos comentários, pois ele foi escrito com muita verdade e emoção. Beijos. Rosana.

ANNE

Lá fora a chuva caía tão intensa e fria quanto Anne podia sentí-la em seu coração. Ela olhou para os olhos castanhos que conhecia tão bem, e não viu dentro deles nenhuma luz de reconhecimento, ele a esquecera e entre todas as coisas que imaginara nos dias em que ficara confinada em seu quarto no hospital, aquela nunca lhe passara pela cabeça.

O rosto de Gilbert continuava virado para ela, mas seus olhos permaneciam vazios, ausentes de qualquer emoção ou sentimento, e Anne sentiu de novo seu coração sendo esmagado pela dor.

- Quem é você? Eu te conheço de algum lugar? - Gilbert perguntou novamente, e quando Anne ia respondê-lo, Sebastian e Mary entraram e ao vê-lo desperto se apressaram em falar com ele:

- Gilbert, Graças a Deus você está acordado. Que susto nos deu, garoto. - Sebastian sorria enquanto dava tapinhas amistosos no ombro de Gilbert.

- Oi, Bash. Você pode me dizer o que estou fazendo aqui neste quarto de hospital?

- Você não se lembra? - Bash perguntou e olhou para Anne que balançou a cabeça tristemente.

- Bem, você levou um tiro. – Bash explicou.

- Um tiro? Como foi que isso aconteceu? - Gilbert perguntou intrigado com o que o amigo lhe contará.

- Acho melhor deixarmos isso para depois. Teremos tempo de sobra para falarmos sobre isso. Como se sente querido? - Mary perguntou tocando de leve rosto de Gilbert.

- Você é a Mary, não é? A esposa de Sebastian? - Mary estranhou a pergunta e olhou para Anne novamente, que apenas balançou a cabeça e olhou para os próprios pés se sentindo cada vez pior. Sua garganta estava seca, e seu estômago estava tão pesado como se tivesse engolido pedras.

- Sou eu mesma. Sente alguma dor? - Mary disse, olhando com o canto do olho para Anne que parecia estática como se tivesse sido atingida por um raio.

- Um pouco na cabeça. - Gilbert respondeu.

- Acho melhor chamarmos o médico para dar uma olhada em você. – Sebastian disse.

- Não, espere. Antes de vocês chegarem eu estava conversando com essa garota. - ele olhou em direção a Anne que queria se esconder em qualquer canto daquele quarto, menos olhar nos olhos frios de Gilbert. – Quem mesmo você disse que era?

- Querido, ela é sua....

- Amiga da escola. - Anne interrompeu Mary que a olhou com aflição.

- Estudamos juntos, então. - Gilbert apertou os olhos, e Anne esperou que Gilbert tivesse alguma lembrança mas ele não disse nada, e a esperança dela morreu no mesmo instante.

- Você não se lembra que tem uma noiva Blythe? - Sebastian perguntou, não acreditando que Gilbert não se lembrasse de Anne.

- Sim, eu me lembro. O nome dela é Sabrina, não é? - Ao ouvir aquilo Anne sentiu seu mundo inteiro desabar. Não podia ser verdade que ele se lembrasse de todo mundo, até daquela garota que arrasara com o noivado deles, e sequer tivesse uma memória dela que era sua noiva, e a quem prometera amor eterno. O ar lhe faltou e ela pensou que sufocaria. Precisava sair dali ou morreria de angústia

- Com licença- ela disse com a voz abafada, saindo pela porta sem olhar para trás. Queria fugir dali, precisava de um lugar que lhe desse um pouco de paz, mas desconfiava que nenhum lugar teria o poder de lhe devolver tudo que perdera em um segundo de estupidez humana.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora