Caítulo 76- Vida nova. velhos sonhos

1K 72 75
                                    

Olá, queridos leitores. resolvi postar esse capítulo hoje, e não sei realmente se vocês vão gostar dele.. Eu estou realmente exausta, e tentei escrevê-lo da melhor maneira possível, embora não tenha certeza se gostei do resultado. Mas, de qualquer forma, espero que me digam o que acharam, pois como sempre digo, os comentários me ajudam bastante. Obrigada por me acompanharem a cada semana fielmente, isso é realmente gratificante. Desculpem-me por qualquer erro ortográfico. Beijos.

GILBERT

Gilbert encerrou mais um dia de trabalho, e foi para casa. O dia tinha sido duro como a maioria nos últimos tempos, e a faculdade estava exigindo cada vez mais de seus esforços e atenção. Ele teria um seminário para apresentar com Dora e mais três amigos dali a dois dias na área de Patologia, e um relatório para entregar em Biologia celular, além das provas e tarefas extras.

Apesar de sua vida ter atingido um ritmo extremamente estressante, ele sempre encontrava um tempo extra para dedicar a sua vida pessoal. Anne era sua prioridade desde que passara a viver com ele em Nova Iorque, e sua preocupação com ela era sempre constante.

Para uma garota vinda do campo, ela vinha se saindo relativamente bem em Nova Iorque. Tinha encontrado um clube de leitura para estimular sua paixão por literatura, e também estava estudando bastante para seu teste da Faculdade que se aproximava. Gilbert procurava ajudá-la como podia, principalmente no que se relacionava aos estudos, mas havia algo que ele tinha notado nela no último mês que o estava deixando ainda mais preocupado.

Anne tinha seus altos e baixos de humor, isso era um fator ao qual se acostumara a respeito dela desde a perda do bebê. Embora ela nunca mais tivesse caído em um estado profundo de tristeza, Anne apresentava alguns sintomas que não eram constantes, mas quando aconteciam duravam por alguns dias.

Ela ficava irritada por qualquer motivo, perdia o apetite, e chorava sem um motivo aparente. Gilbert tentava descobrir aos poucos porque isso vinha acontecendo. Ele usava de todos os seus recursos possíveis para fazê-la falar, mas Anne nunca fora uma pessoa que gostasse de expor seus sentimentos com facilidade. Ela os guardava para si, e somente falava sobre eles quando era obrigada a isso. Gilbert conhecia bem esse lado introspectivo dela desde que começaram a namorar, e desconfiava que isso tinha a ver com a sua primeira infância no orfanato, onde ela tivera que ser forte e lidar com os próprios problemas, pois somente podia contar consigo mesma, e certos hábitos, Gilbert sabia que eram difíceis de mudar.

Confiança não era uma coisa que se adquiria com facilidade, e Anne confiava muito pouco nas pessoas. Suas inseguranças sempre a levavam para o lado mais escuro de seus medos, e penetrar nessa couraça que ela construíra a tanto tempo envolta de si mesma não era fácil, nem mesmo para ele que era a única pessoa além de Cole e Diana com quem ela dividia suas preocupações e medos.

Alguma coisa havia acontecido algumas semanas atrás que a estava deixando inquieta. Ele notava isso nela todos os dias, e também o estava afetando, mesmo que indiretamente. Gilbert somente não sabia como fazê-la falar sobre isso, sem que Anne se sentisse incomodada demais.

Gilbert também notara a mudança dela em relação a Dora. Não era nada muito as claras, e Anne agia de maneira tão sutil que Dora não percebia, mas a maneira como sua noiva usava a ironia para falar com a amiga dele em certas ocasiões deixara bem claro para ele que Anne não estava mais satisfeita com a amizade dele e de sua colega de Faculdade.

Ele não sabia como aquilo acontecera, e nem porquê de repente Anne começara a olhar para Dora com outros olhos. Ele não se lembrava de nenhum incidente específico envolvendo a garota, e quebrara a cabeça por dias tentando descobrir o motivo daquela animosidade gratuita, entretanto não encontrara uma explicação aparente.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora