ANNE E GILBERT
Anne terminou de se arrumar para a festa de Mary e Sebastian se sentindo muito feliz. Quanto tempo havia se passado!, ela pensou admirada enquanto passava a última camada de batom nos lábios. Ela se lembrava de quando conhecera Sebastian com seu sorriso largo e sincero, sempre caloroso e engraçado, e também sempre disposto a caçoar de Gilbert, mas deixando transparecer por trás de suas palavras de deboche a enorme afeição que sentia pelo rapaz. Ele fora uma figura muito importante na vida de Gilbert enquanto atravessavam o Pacífico e seu noivo se distanciava cada vez mais de tudo o que conhecia e amava. Fora a sua amizade que o trouxera de volta para o mundo real, quando sua tristeza e revolta o enterrava cada vez mais dentro de si mesmo. A sua vinda para a América não fora nada fácil, mas Sebastian abraçara o convite de Gilbert em morar com ele como um novo recomeço para uma existência tão sofrida, mas, com sua força de caráter e espírito se adaptara mais rápido que esperara, adotando Avonlea como seu lar permanente.
Quando a doce Mary surgira em sua vida, ela preenchera o espaço vazio de seu coração, e o nascimento de Shirley viera coroar aquele relacionamento tão abençoado, embora nem tudo tivesse sido rosas, Sebastian e Mary superaram tudo e mereciam aquela festa para comemorar a bênção de estarem juntos e cada vez mais fortes.
Anne calçou as sandálias e desejou mentalmente que seu relacionamento com Gilbert fosse tão forte quanto o de Mary e Sebastian. Eles se amavam demais, mas Anne não tinha certeza se conseguiria passar por tantas coisas pelas quais Mary passara, inclusive o risco de perder a própria vida sem esmorecer. Era verdade que Anne já tivera sua cota de sofrimento no mundo, mas nada que se assemelhasse com o que Mary vivera, porque ela não só tivera que lidar com os infortúnios da vida, mas também com a discriminação da sua cor. Parecia tanto para uma figura tão pequenina e delicada como ela, mas que tinha uma alma e coração tão imensos que não cabiam dentro de si, e por isso ela e Sebastian mereciam o melhor que a vida podia lhes dar.
Anne sentiu certa inquietação se agitar dentro dela, e respirou fundo. Vinha se sentindo assim desde os últimos dias em Paris, e não sabia muito bem o que tinha desencadeado aquela ansiedade que a atingia sem que esperasse, mas, ela tinha consciência de um pensamento que a vinha atormentando e o qual não contara a ninguém nem mesmo para Gilbert.
De repente, Anne começara a se perguntar sobre as suas origens, quem tinham sido os seus pais e de onde viera. Eram perguntas que nunca fizera antes, pois quando criança a única coisa que lhe importava era se proteger do frio, encher de comida seu estômago que parecia eternamente vazio, e ter uma cama quentinha onde se deitar à noite, mas que agora se tornavam importantes demais. Ela e Gilbert iriam se casar e construir sua própria família, e Anne queria poder contar aos seus filhos sobre onde nascera e quem tinham sido seus a avós maternos. O problema para Anne agora não era ser órfã e sim saber sobre sua descendência, mas nem sabia por onde começar. Talvez conseguisse conversar com Gilbert sobre isso e ele pudesse ajudá-la a investigar um pouco mais sobre suas origens, e descobrir o que tanto desejava.
Anne afastou aqueles pensamentos de sua mente, pois percebeu que já era hora de descer e esperar por Gilbert. Ela passou uma gota do perfume que Gilbert gostava atrás de cada orelha e saiu do quarto.
Gilbert acabara de chegar quando ela pisou no último lance de escada, e o sorriso que ele lhe deu mostrava claramente que gostara muito do vestido azul marinho de corte clássico com o qual estava vestida.
- Vocês não querem mesmo ir com a gente? – Anne perguntou para Marilla e Matthew.
- Querida. Nós não podemos, pois eu prometi a Rachel que ia ajudar com. seu bazar da igreja. É uma pena que tenha coincidindo com a data da festa de Mary e Sebastian. Eu já me desculpei com ela, e ela entendeu. Não voltaremos para casa hoje, portanto não se preocupe conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...