Capítulo 113- Elos do passado

604 40 53
                                    


Olá, queridos leitores. Esse capítulo ficou enorme, desculpem-me pelo meu exagero. Sempre tento escrever capítulos menores, e quando vejo já ultrapassei a meta da quantidade de palavras a qual me propus. Espero que a história continue interessante a ponto de não ser uma leitura cansativa. Tentei fazer o meu melhor, e espero ter conseguido mais uma vez. Como sempre, espero por seus comentários como incentivo para a continuação da história. Vou revisá-lo depois. Obrigada por tudo. Beijos. Rosana.

ANNE

A tarde de domingo resplandecia diante de raios de sol que surgiam entre as folhas das árvores, encantando a garota ruiva que mantinha os olhos fechados, mas o rosto estava levantado para o céu, e sua expressão era de visível prazer enquanto uma brisa fraquinha agitava-lhe os cabelos e a fazia suspirar satisfeita pelo momento perfeito o qual estava vivendo.

Gargalhadas altas chegaram até ela, e Anne abriu os olhos para se deparar com a cena mais encantadora que tivera naquele dia. Gilbert e Milk correndo pelo Central Park despreocupadamente, com uma alegria genuína que era de encher os olhos de quem pudesse observar os dois. Anne gostaria de se juntar a eles, e participar de toda a diversão na qual ambos estavam envolvidos naquele momento, mas, sua condição delicada ainda a impedia, assim, ela se limitava a ficar sentada embaixo de uma árvore imensa, observando o homem de sua vida brincar com seu cachorrinho como se fosse aquele menino que um dia ele fora em Avonlea, onde brincadeiras assim eram mais comuns do que se podia pensar.

Ele atirou um graveto para longe, e o animalzinho deu o seu melhor na corrida para alcançar o graveto e trazê-lo de volta a seu dono, que repetiu o mesmo gesto várias vezes até que se cansaram e se sentaram na grama onde se envolveram em outra atividade que consistia em Milk deitar com as patinhas para cima, enquanto Gilbert coçava sua barriga e o cachorrinho rolava voltando a sua posição inicial. Eram momentos e descontração que não tinham a tanto tempo, mas que naquela tarde de Domingo eles resolveram que mereciam, e olhando para a felicidade brilhando no rosto de Gilbert, Anne tinha plena consciência do que o último ano e os últimos meses tinham cobrado dele.

Fora incrível e também dolorido ver o amadurecimento dele, que se deparara de repente com situações que teria esgotado as forças de qualquer um, mas Anne nunca o vira desistir ou perder as esperanças, e ainda emprestara para ela muito do seu otimismo quando o dela já estava quase zerado, fazendo-a perceber mais uma vez que homem admirável ele era, sim, pois o garoto Blythe crescera diante dos desafios da vida, e embora ainda houvesse um adolescente incubado dentro daquele corpo atlético que a atraía como um imã, e que se manifestava em momentos como aquele em que ele estava em companhia dos seu animal de estimação, suas responsabilidades jamais eram negligenciadas, principalmente quando se tratava de cuidar de sua noiva que ainda tinha uma semana inteira de repouso pela frente.

Após o episódio com Roy Gardner, no qual ele tivera mais uma épica crise de ciúmes, e depois se declarara para ela de uma maneira romântica que realmente a surpreendera, ele passara a manter esse seu lado vulnerável sob controle, e Anne procurava colaborar com esse seu novo comportamento. Havia algumas arestas entre eles que não tinham sido aparadas corretamente em que nos momentos mais delicados mostravam suas lanças pontiagudas que ainda feriam e magoavam, mas Anne estava aprendendo a encará-las como crescimento de ambos também, O relacionamento deles não começara convencionalmente, e desde o início eles viveram sobre uma nuvem de tensão, que dificultara bastante a sua união, muito embora a conexão entre seus corações tivesse sido perfeita, e o amor nascera mesmo quando Anne lutava com todas as suas forças para não sucumbir a ele, estava escrito nas estrela que seria assim. Então, se esbarrar em velhos obstáculos contornados, mas, não vencidos era natural e inevitável, mas, ter a oportunidade de confrontá-los novamente deixando às claras a sua nocividade para a vida a dois de ambos era aproveitar a chance de eliminá-los de vez de seu caminho

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora