Capítulo 110- Em um dia nublado

718 38 80
                                    


Olá, pessoal. Não sei o que vão pensar desse capítulo, mas, espero que entendam necessidade que tive de escrevê-lo assim. Não ando muito satisfeita com minha escrita, e por isso, ando naqueles dias em que a cobrança comigo mesma se torna excessiva, mas, espero que pelo menos a leitura seja agradável. Espero que me enviem seus comentário.. Eu o revisarei assim que puder. Obrigada por tudo. Beijos


ANNE

O dia amanheceu nublado, mas ainda não havia sinal de chuva. Estavam no auge da primavera, e as manhã eram agradáveis sem o calor habitual do verão, e sem a umidade fria e desagradável do inverno, o que tornava qualquer atividade fora de casa muito mais prazerosa.

Sentada na varanda da fazenda dos Blythes com uma caneca de chá nas mãos, Anne observava o céu naquele dia e pensava no quanto sentia falta daquela vida tranquila de cidade do interior, onde se podia acordar com os passarinhos cantando em sua janela, caminhar descalça na grama verde sentindo o orvalho da madrugada molhando-lhe os pés, e o cheiro das flores que se tornavam tão característicos como se todos os jardins tivessem se juntado para perfumar o mundo com sua fragrância maravilhosa.

Ali, ela podia ver os pastos verdes, as plantações crescendo, colher uma fruta do próprio pé, sentar-se embaixo de uma árvore sentindo a suavidade do vento em seus cabelos, respirar ar puro sem a poluição comum das grandes cidades, nadar no riacho onde a água cristalina possibilitava ver-lhe o fundo, sentir a simplicidade da vida passando diante de seus olhos como se não tivesse pressa que o dia seguinte chegasse rápido demais. Em Nova Iorque, a vida fluía em outro ritmo, corria-se demais, o tempo que tinham nunca era suficiente para que fizessem a maioria das coisas que precisavam , e não era possível ter essa mesma visão do céu que Anne tinham agora, pois os enormes prédios construídos por lá impediam esse acesso, tirando todo o privilégio dos moradores de maravilharem com um céu azul sem nuvens, ou cheio de estrelas quando a noite chegava, dando a impressão de que se podia tocá-las com a ponta dos dedos se tivesse uma oportunidade.

Anne colocou a mão sobre sua barriga, desejando sentir sua menininha mais de perto, e pensou no quanto queria criá-la em Avonlea. Ela desejava que seu bebê tivesse a mesma oportunidade que Shirley de correr por todos os lugares com segurança, se lambuzar na terra, andar a cavalo, e crescer com liberdade longe das quatro paredes de um aparamento, onde tudo o que teria era um espaço reduzido para sua diversão.

Gilbert dissera que eles viriam para Avonlea quando estivesse formado, mas, Anne também sabia que as melhores oportunidade em sua profissão estavam em Nova Iorque, então, não lhe espantaria se no último minuto ele decidisse que deveriam ficar onde sua profissão tinha mais chances de alcançar uma ascensão que não teria em uma cidade pequena. Em seu coração, Anne sabia que sempre seria uma garota do interior, por mais, que Nova Iorque lhe desse mais perspectivas de progresso, ela trocaria tudo pela calma e sossego de onde crescera. No entanto, ela também não ficaria no caminho de Gilbert se ele quisesse permanecer em Nova Iorque por mais tempo do que o planejado, pois seu lar sempre seria onde Gilbert estivesse, portanto, ela o seguiria por onde ele fosse, sem reclamações ou arrependimentos.

Contudo, ela não conseguia deixar de pensar na alegria que seria ter todos os seus amigos por perto, poder visitar Matthew e Marilla sempre que tivesse vontade, ver sua filhinha brincar junto com o filho de Diana e de Josie quando ela também tivesse os seus próprios filhos, sem falar em Milk que ia adorar ter aquele espaço imenso para fazer suas travessuras. Seu filhinho peludo nunca soubera o que era uma vida ao ar livre, e ali, ela até podia vê-lo se esfregando na grama toda, e sujando seu pelinho branco e suas patinhas imaculadas até que fosse impossível reconhecê-lo como um principezinho de uma grande cidade.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora