Olá, queridos leitores.Estou postando mais um capítulo porque senti vontade de escrevê-lo hoje,, e confesso que ficou um pouco pesado, mas não menos emociante, pelo menos para mim. Todas as palavras escritas aqui foram baseadas em verdades que vivenciei, por isso, nada foi escrito aleatoriamente, ou inventado, apenas usei minha imaginação para colocar cada sentimento de acordo com os de Gilbert e Anne. Posso dizer que sou uma conhecedora de causa, pois minha irmã passou por uma perda de bebê como a Anne, então, pude ver de perto o que a dor e o sofrimento fizeram com ela. Eu sei que muitas de vocês que leem a minha história são muito jovens, e talvez compreender a carga emocional desse capítulo assim como de todos os outros não seja tão fácil, mas, espero que possam enxergar além de cada linha que escrevo. Nada que Anne e Gilbert sentem é banal. São levados pelas emoções de tudo o que viveram até aqui e o que faz parte da história de cada um. Eu sei que muitas vezes sou questionada por colocar em alguns capítulos o ciúme que um tem um pelo outro, e suas brigas serem sempre por falta de confiança, principalmente no que diz respeito a Anne. Mas, quem pensa assim, está enganado, pois realmente não entendeu que o ciúme de Anne é por baixa estima. por não acreditar que sendo ela órfã, e nem ter conhecido sua família, não é digna de ser amada por um rapaz que até outro dia era objeto de desejo de muitas garotas de Avonlea., e mesmo depois de Gilbert ter dito tantas vezes que a ama e provado com ações essa verdade, Anne ainda não consegue se enxergar da maneira como ele a vê. Ela sempre se esbarra em seus pensamentos depreciativos de si mesma, menosprezando sua inteligência e sua capacidade de fazer as pessoas amá-la por si mesma. Por isso, essa não é somente uma história de amor, mas também de vida, de superação, de luta, assim como é a vida de todos nós. Nunca quis escrever uma história fantasiosa, e sim uma que levasse às pessoas a questionarem seus valores e até mesmo seus traumas, e começarem a enxergá-los por outra perspectiva. Espero que realmente essa história esteja tocando seus corações como a série sempre nos toca com as situações tão reais que nos apresenta. Muito obrigada pela atenção, e espero que me mandem seu comentários para eu saber o que realmente acharam desse capítulo tão verdadeiro e cheio de emoções humanas. Desculpem-me por qualquer erro ortográfico. Beijos.
GILBERT
Não, ela não podia estar falando sério. Ele ouvira errado, só podia ser. Gilbert olhava para Anne, enquanto esses pensamentos cruzavam sua mente, e ao mesmo tempo em que ele tentava ler no rosto dela até onde ia a verdade daquilo que ela acabara de lhe dizer. Então, ele percebeu que ela esperava cheia de expectativas pela resposta dele, e Gilbert continuou calado sem saber ao certo quais palavras usar, pois temia magoá-la, ou pior traumatizá-la ainda mais.
- Ouviu o que eu disse? - Anne perguntou, e o sorriso que antes estava lá ao fazer aquela declaração bombástica tinha desaparecido, dando lugar a uma incerteza que deixou Gilbert agoniado, ele então respondeu:
- Ouvi sim.
- É não vai dizer nada? - ela parecia decepcionada e aquilo doeu em Gilbert por que detestava quando não correspondia a imagem que Anne tinha dele, mas naquele caso específico, não podia apoiá-la naquela ideia tão sem propósito.
- Anne, não acho que seja o momento para você pense em um filho.
- Por que não? Achei que era o que você queria também. – O rosto dela murchou ante a ideia de que Gilbert não concordava com ela.
- Eu quero, mas não agora. Eu acho que temos tempo para isso. – Os olhos azuis cheios de dor de Anne deixaram o coração de Gilbert pesaroso, mas estava agindo assim para protege-la, e mesmo odiando vê-la olhar para ele como se não o reconhecesse, ele iria se manter firme naquela posição.
- Por que não, Gilbert, o que mudou? Por que não quer mais ter um filho comigo? - Gilbert a abraçou, beijando-a repetidas vezes no rosto
- Nada mudou, Anne. Apenas acho que você tem coisas mais urgentes para pensar. Está desejando trabalhar fora, fazer faculdade, está participando de um clube de leitura. Onde um filho vai se encaixar nisso tudo, agora? - Os olhos dela marejaram, e Gilbert se sentiu como um destruidor de sonhos, mas, queria que ela pensasse com coerência e não se deixasse levar pela emoção. Além do mais, ele sabia onde tudo aquilo a levaria, e não suportaria vê-la no fundo do poço de novo. Ela acabara de se recuperar, e Gilbert conhecia bem a fragilidade dela. Anne não estava preparada para a pressão da espera todos os meses sem que tivesse o resultado que esperava. Ela estava se esquecendo de sua dificuldade para engravidar, e ela não suportaria a decepção e a ansiedade que tudo aquilo causaria à ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...