Capítulo 49- Eu, Você e o Mar

1.5K 63 71
                                    


ANNE

Anne respondeu a última questão da prova de Linguística e suspirou aliviada. Aquele era o último teste da semana, e nas duas próximas ela não teria avaliações, apenas estudaria as aulas normais do curso até o fim do próximo mês quando realizaria as provas finais do semestre, e teria dias mais tranquilos até que as férias chegassem.

Ela guardou seu material na mochila, se levantou e caminhou até onde estava a professora responsável por aquela matéria. Ela entregou o teste com um sorriso nos lábios, e saiu para o ar fresco da manhã. No pátio da Faculdade havia poucos alunos circulando pelos corredores, a maioria ainda se encontrava dentro das salas.

Anne se sentou em um dos bancos do campus e retirou uma maçã da bolsa. Na primeira mordida, ela pensou no que faria nas suas férias daquele ano. Gilbert não mencionara nada sobre isso, então, Anne não sabia se ele tinha algo em mente, pois não tinham discutido muito sobre isso nos últimos dias. Ambos andavam abarrotados de atividades da Faculdade que mal tinham tempo de aproveitar os momentos a dois.

A faculdade de Gilbert entrara em uma fase de grandes exigências, e ultimamente, toda vez que ele vinha para Avonlea, Gilbert trazia alguma matéria para estudar, assim, eles passavam fins de semana inteiros trancados no quarto de Gilbert e enquanto ele realizava os trabalhos que teria que entregar, Anne lhe fazia companhia lendo um livro, ou escrevendo suas histórias.

Apesar de sentir falta dos momentos a dois com Gilbert, Anne compreendia que ele precisava estudar, por isso, nunca reclamava. Era uma benção tê-lo por perto todos os fins de semana quando pensara que teria que ficar afastada dele por tempo indeterminado. Ela gostava de ficar com ele, mesmo não recebendo toda a atenção que estava acostumada, agora ela tinha uma outra rival que era a medicina, mas, não se ressentia disso. Preferia mil vezes ter Gilbert nos sábados à noite dormindo em seu colo, exausto por ter estudado horas infindáveis, do que não tê-lo hora nenhuma.

As lembranças dos dias que passara com ele em Nova Iorque ainda estavam em sua memória. Foram dias mágicos, cheios de paixão no quais ela e Gilbert se entregaram completamente ao que sentiam, não havendo limites para o que desejavam, ela descobrira dentro dela uma nova Anne, mais livre, mais ousada, mais apaixonada, assim como conhecera um lado mais fascinante de seu noivo, seu lado sedutor.

Gilbert era sempre comedido em suas ações, ponderado e prático, mas naqueles dias em Nova Iorque ele deixara uma nova faceta de sua personalidade vir à tona, e usara da sedução para conseguir de Anne o que queria. Ela se lembrava dos beijos quentes, de acordar com ele a cada manhã, sentindo seu hálito suave em seus cabelos, as mãos que insistiam em tocá-la mesmo quando ela não estava disposta a ceder, as palavras que ele usava para convencê-la sussurradas displicentemente em seus ouvidos, o jeito que ele a amava tão intensamente que não lhe dava espaço para resistir. Foram momentos incríveis de uma paixão tórrida que Anne sentia por ele sem que pudesse negá-la. Gilbert era um vício tão contagiante que sentia-o navegar pelo seu sangue transbordando até o seu coração, ela não conseguia e não podia se afastar dele, pois todas as partes dele viviam bem no fundo de sua alma.

E pensar que tudo começara com um flerte inocente entre dois adolescentes que nada tinham em comum. De um lado a ruiva esquentadinha que vivia no mundo da imaginação e que com suas frases bem construídas deixava sua marca no mundo por ser alguém tão peculiar, do outro, um garoto certinho, que tinha um futuro todo planejado, que era disputado a tapas pelas garotas mais bonitas de Avonlea. Em que momento a coisas tinham mudado?

Anne não saberia dizer quando foi que começara a se aproximar de Gilbert, e perceber que suas almas tinham uma conexão. Talvez naqueles momentos em que procuravam por um soletrar perfeito ela tivesse descoberto no sorriso de Gilbert algo mais, do que simples curiosidade de um garoto acostumado a ganhar sempre, sem nunca ter um concorrente à altura e encontrara em Anne um desafio estimulante, e o sentimento que nascera entre os dois tomara proporções gigantescas conforme admiração disfarçada de antipatia ia levando ambos para caminhos que nunca antes sequer puderam imaginar. Gilbert se tornara o homem que ela amava hoje, e fizera da garotinha petulante e sempre pronta para uma briga em uma mulher cheia de desejos, que não conseguia imaginar um futuro em que Gilbert não estivesse nele.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora