Capítulo 3- Dois corações e uma só batida

7.7K 494 560
                                    



ANNE

Estava uma manhã gloriosa, apesar do ar gelado de inverno o sol brilhava intensamente, mas nem mesmo toda aquela beleza parecia animar Anne, pois tivera uma noite de sono péssima, cheia de pesadelos da época em que morava no orfanato, e ela tinha certeza que tinham sido causados pela volta inesperada de Gilbert Blythe,e Anne instintivamente sabia que seu inferno astral começaria de novo. Aquele garoto estúpido conseguira em um único dia só com sua presença, irritá-la mais do que qualquer outra pessoa.

Seu olhar foi atraído neste momento por um vestido deixado em sua cama por Marilla provavelmente, era gracioso cheio de fitas como as meninas da escola usavam, o único problema era que era rosa. Será que Marilla não sabia que rosa e ruivas não combinavam? Quantas vezes Anne tinha dito isso, e por que Marilla nunca a escutava? Desceu as escadas correndo só de camisola e sua fala atropelando as palavras:

- Marilla, que vestido é este?

_ Bom dia para você também Anne. Parece que esqueceu seus bons modos esta manhã. Eu te fiz o vestido novo pelo qual você tem me implorado há várias semanas, inclusive copiei o modelo que Diana usava na igreja no último domingo e você encheu os meus ouvidos com tantos elogios que fez. Então não entendo qual é o problema agora. – respondeu Marilla irritada com a reação de Anne.

_ O problema Marilla é a cor. Você sabe muito bem que não fico bem de rosa. Ruivas e rosa estão fora de questão. – disse Anne, com as mãos na cintura e extremamente indignada.

_ Anne Shirley Cuthbert, não teste minha paciência. Vista logo esse vestido e vá para a escola, ou passará os próximos anos de sua vida usando cinza. É o que quer?- disse Marilla aborrecida.

_ Mas Marilla, vou ficar ridícula. Não posso vestir rosa. – choramingou a menina.

_ Não quero ouvir mais uma palavra sobre esse assunto. Tem cinco minutos para se vestir, o seu café está esperando.

Anne lançou um último olhar desanimado para Marilla, mas sabia que não adiantava discutir. Colocou o vestido, calçou as botas pretas de inverno, ajeitou os cabelos rapidamente e desceu para o café. Marilla e Matheus conversavam tranquilamente, enquanto Anne se sentava a mesa com eles.

_ Bom dia, Anne- disse o bom senhor.

- Bom dia, Matthew. - respondeu Anne sem animação nenhuma.

- O que aconteceu, parece que acordou de mau humor?

_ Olhe para este vestido Matthew e me diga o que vê? – respondeu Anne.

- É um vestido muito bonito. – respondeu Matthew.

- Com certeza é um vestido bonito, mas a cor está errada.

- Não vejo nada errado com a cor. - disse Matthew.

- Como não vê? Quantas vezes vou ter que dizer que ruivas e rosa não são uma boa escolha. Eu ficaria mais feliz se fosse um azul turquesa. – suspirou Anne.

- Quanta bobagem Anne. Esta cor lhe caiu muito bem, e tem outra coisa que você tem que considerar. Marilla passou vários dias costurando o vestido para você, no mínimo você deveria se sentir agradecida. - Matthew endureceu um pouco a voz.

- Eu estou agradecida, é só que esperava que fosse de outra cor. Mas tudo bem, podem ficar tranquilos, não vou mais reclamar.- dizendo isso, terminou o café e foi para a escola.

Seu dia não tinha começado bem, primeiro os pesadelos, e agora este vestido, o que faltava acontecer? Entrou na escola com cara de poucos amigos, e logo em seguida Diana veio a seu encontro.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora