Capítulo 34 - Segunda Chance

2.5K 106 76
                                    



Anne

Anne sorria satisfeita quando chegara à escola naquela quinta feira ensolarada. Tudo estava perfeito, Green Gables prosperava como a muitos anos não acontecia, e Matthew finalmente conseguira contratar novos empregados para ajudá-lo com os negócios da fazenda, e podia enfim ter o seu merecido descanso, depois de se dedicar anos a fio ao cultivo e a colheita de milho e café.

A escola era um dos seus lugares favoritos agora, sem a presença agourenta de Billy Andrews a rondar os corredores, e a mudança de Josie também contribuíra para que Anne sentisse aquele maravilhoso bem estar. Era tão bom não ter que se defender das ironias, das zombarias e das críticas gratuitas. Até o ar que ela respirava parecia mais leve, e para comprovar esse pensamento, Anne inspirou profundamente, e um aroma de flores entrou por suas narinas, fazendo-a pensar que aquele sim era o perfume da felicidade.

E além de tudo isso, o namoro com Gilbert estava cada vez melhor. Passavam todo o tempo livre juntos, estudavam juntos, passeavam, iam à praia e se amavam. Essa parte da vida de Anne era a mais importante para ela, por que estar com Gilbert daquela maneira era conhecer mais a fundo coisas sobre si mesma que nunca saberia se seu destino e o dele nunca tivessem se cruzado.Ela aprendera a ser mais paciente e entender que tudo tinha sua hora certa e lugar, e deixara de lado o medo absurdo de não ser aceita pelo que era. Com o tempo, percebera que ser órfã não era mais um problema para ela, e por isso, as outras pessoas pararam de olhá-la com pena. Ninguém mais se referia a ela como a ruiva órfã, agora ela era conhecida como Anne de Green Gables, e nunca mais teve que se defender das grosserias com as quais sofrera no passado. Tinha mais amigos do que conseguia se lembrar, e sua vida social se modificaram radicalmente. Ela e Gilbert eram frequentemente convidados para festas ou algum outro evento interessante, e a vida de ambos era cheia de novidades e alegrias.

Anne gostava muito de como as coisas estavam acontecendo, e ela com certeza estava vivendo a melhor época de todas, mas se havia algo que ela adorava mais do que ter um milhão de amigos era ser a namorada de Gilbert.

Não era somente porque Gilbert era o garoto mais bonito da escola, ou porque a inteligência dele superava à dela em quase todas as ocasiões. Era a maneira como ele cuidava dela e se importava com as pequenas coisas que a deixavam feliz que mostravam a Anne que Gilbert era uma pessoa rara.

Ele jamais criticava nada do que ela dizia ou queria fazer, e não media esforços para realizar todos os desejos de Anne, pois uma vez ele dissera que queria compensá-la por todas as privações de afeto pelos quais ela havia passado, e ele cumpria aquela promessa todos os dias com a atenção que dedicava a ela, o amor que demonstrava em cada gesto, e o apoio constante que lhe dava em todas as ocasiões.

Anne sentia um orgulho enorme dele também, principalmente pela força do caráter que Gilbert deixava aflorar em muitos momentos, e sua enorme dedicação ao que considerava realmente importante

Anne devia tanto a Gilbert, principalmente pelo seu amadurecimento como pessoa . Em poucas semanas, ela teria 17 anos, e se sentia uma mulher completa e essa satisfação pessoal ela encontrara nos braços de Gilbert, e nunca conseguiria agradecê-lo o bastante por isso.

- Anne- Diana gritou seu nome, interrompendo seus pensamentos

- Oi, Diana. – beijou a amiga no rosto.

- Onde está o Gilbert?

- Ele tem vindo mais cedo para estudar com Srta, Stacy e Muddy. Logo eles terão que prestar os exames oficiais para a bolsa da Faculdade, e ele quer estar bem preparado para o teste. -

-E como ele tem se saído nos estudos? – Diana perguntou, enquanto ambas se dirigiam para a sala de aula.

- Em minha opinião, ele está se saindo perfeitamente bem, mas você conhece o Gilbert, o bastante nunca é suficiente para ele.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora