Olá, queridos, leitores. Aqui está mais um capítulo da minha história. Quero muito saber a opinião de você sobre ele, e por isso, não se esqueçam de comentar. Gosto de saber como a história os está afetando, e se realmente ainda estão apreciando minha escrita, além é claro de continuarem a me motivar. Desculpem-me pelos erros ortográficos. Muito obrigada. Beijos.
ANNE
Anne brincava com a caneta entre seus dedos, enquanto seus olhos analisavam as questões do seu teste com atenção. Todas as perguntas eram a respeito do livro Dom Quixote de la Mancha, do escritor espanhol Miguel de Cervantes que ela passara a última semana lendo junto com Gilbert. Ela amara conhecer sobre o amor do herói da história e sua Dorotéia, e até Gilbert que tinha certas restrições de leitura se envolveu na narrativa forte do livro.
Anne nunca se interessara em aprender outras línguas antes, mas, de repente, sentira uma necessidade incrível de aprender espanhol, pois assim sentia que sua conexão com os personagens do livro era ainda maior. Era óbvio que isso era coisa de sua imaginação sem limites, mas, gostava de pensar que podia se comunicar com o enredo de um livro assim, e quando contara para Gilbert sobre isso, ele rira e dissera:
- Querida, estes são personagens fictícios. É claro que acho incrível você querer aprender uma língua diferente, pois esse tipo de coisa abre nossos horizontes para milhões de oportunidades, mas, não vejo como isso possa fazê-la criar um laço com os personagens.
- Você pensa assim, porque tem uma imaginação de cientista, Sr. Blythe, e não compartilha do meu amor pela literatura. - Anne disse com as mãos na cintura.
- Isso não é verdade. Eu gosto muito de ler. - Gilbert disse em protesto com o esboço de um sorriso divertido nos lábios,
- Sim, mas não tem romance no coração como eu.
- Como pode dizer isso depois de todas as declarações de amor que já te fiz? Eu sou muito romântico, Sra. Blythe, e só por esse comentário, você acabou de partir meu coração. - ele disse fingindo-se de ofendido. Rindo, Anne se aproximou dele e tomou seus rosto entre as mãos enquanto dizia:
- Não se ofenda, meu Mr. Darcy. Eu estava brincando. Adoro quando você encarna o noivo romântico e apaixonado. Não consigo resistir ao seu charme quando se esforça para satisfazer minhas fantasias literária. - os olhos dele estavam bem claros aquele dia, e Anne se viu fitando-os profundamente.
- E quais são suas fantasias literárias no momento? Conte-me para que eu possa me esforçar um pouco mais da próxima vez. - Gilbert disse sentando-a em seu colo onde ela se sentia muito confortável, principalmente quando os braços dele rodeavam sua cintura possessivamente como naquele momento.
- Quem sabe você poderia se declarar para mim em outras línguas. Eu ia amar ver seu romantismo traduzido em idiomas diferentes. - Anne disse com os braços nos ombros dele.
- Suas fantasias são exigentes, Sra. Blythe.
- Eu sei, Por isso sou apaixonada pelo rapaz mais inteligente do mundo. - ela disse beijando-o no rosto
- Não tão inteligente assim. Principalmente quando me comparo a você, mas, se quer aprender espanhol, acho que posso ajudá-la. - ele disse fazendo suspense.
- Não vai me dizer que você fala espanhol? - Anne perguntou surpresa.
- Sim, aprendi quando passei seis meses trabalhando nos portos de Madri enquanto viajava pelo mundo.
- Como escondeu isso de mim? - agora ela estava totalmente encantada. Gilbert era um baú cheio de supressas incríveis. Quando ela podia imaginar que ele falava outras línguas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...