Olá, pessoal. Estou postando mais um capítulo da nossa história. Espero que gostem e comentem, Vou revisar depois. Obrigada por todos os comentários e incentivos de sempre. Beijos, Rosana.
ANNE
O trem corria nos trilhos em seu ritmo normal, mas, o coração de Anne batia tão rápido que ela quase não conseguia respirar normalmente, pois a ansiedade que sentia estava em um nível incrivelmente alto, e ela tentava a todo custo manter uma postura serena, fazendo exercícios respiratórios, relaxando os ombros, observando a paisagem lá fora que sempre fora uma das suas coisas preferidas em uma viagem até Avonlea, no entanto, nada surtia o efeito esperado.
Seus olhos azuis refletiam exatamente o que ia em seu íntimo, e suas mãos inquietas pareciam ter vida própria, pois se movimentavam todo o tempo. Elas iam dos cabelos até o pescoço onde paravam por um instante, depois desciam até seu ventre, acariciando o volume que havia ali e que aumentava dia a dia, e então ela cruzava e descruzava os dedos em seu colo, e assim recomeçava cada gesto, seguindo uma simetria contínua que até mesmo Gilbert que estava imerso em uma leitura interessante de sua área de Medicina, pareceu ser afetado pelo nervosismo intenso de sua noiva. Ele colocou o artigo de lado, se aproximou de Anne que estava sentada no banco em frente ao seu, e segurou em suas mãos, fazendo-a perceber de imediato que sua inquietação não estava de fato nem um pouco controlada por suas precárias tentativas em disfarçá-las.
- Querida, se acalme ou acabará afetando Rilla. Você sabe que tudo o que sente, ela sente também, e você vai acabar com distensões musculares terríveis até o fim dessa viagem. - Gilbert disse com toda sua preocupação por sua noiva e filha exposta em seu rosto. Anne elevou sua mão até o rosto de seu amado, fez-lhe uma carícia leve, e respondeu:
- Desculpe-me. Estou nervosa com a chegada de nosso casamento. Dá para imaginar que falta apenas uma semana? Não consigo acreditar que o tempo voou tão rápido.
- Por mim, teríamos nos casado meses atrás, mas, eu sei que é seu sonho casar na igreja, e por isso, quero que tudo aconteça de acordo com o que deseja.- a preocupação de Gilbert com ela sempre deixava seu coração aquecido, assim, como fazia com que seu amor por ele aumentasse de intensidade. Nunca ninguém tinha se importado tanto com suas necessidades antes, e era quase impossível não se emocionar com tanto cuidado e atenção. Pela primeira vez podia dizer que estava feliz, sem medo que isso lhe fosse roubado de uma hora para outra. Gilbert era seu sonho de amor idealizado, e a bebezinha que carregava em seu ventre e que logo nasceria para coroar aquela união tão esperada, tornaria real seu maior desejo de vida que era ser mãe, e se nada mais lhe fosse concedido depois disso, Anne estava satisfeita com o que recebera dos céus, e somente pedia para que pudesse fazer daquela família um lar de verdade para Gilbert e Rilla.
- Eu te agradeço muito por isso. Eu sei que já estamos unidos em nossos corações, porém, uma cerimônia religiosa não é somente importante para mim. Eu faço isso por meus pais adotivos também que sonham em me ver casada na igreja. Marilla por suas convicções religiosas e Matthew porque ele sempre me disse que queria entrar comigo, e caminhar até o altar onde me entregaria nos braços do meu futuro marido. - Anne terminou de falar e Gilbert apertou suas mãos fortemente antes de dizer:
- Eu entendo e aprecio demais tudo isso, e também sei que meu pai ficaria feliz que nossa união fosse abençoada dessa maneira. John Blythe podia não ser um homem muito tradicional em certos aspectos, mas, era uma pessoa de uma fé imensa, e quero muito homenageá-lo, fazendo de você minha esposa com as graças divinas. - Gilbert disse com seu olhar suave sobre ela.
- Eu não esperaria menos de você, meu amor. Eu sei o quanto seu pai significa para você e como a morte dele te afetou, Isso realmente é algo lindo de se fazer por alguém que se respeita de verdade.- Anne disse se levantando e se sentando ao lado de seu noivo que a abraçou pelo ombro trazendo-a para mais perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...