Capítulo 33- Sonhos

2.5K 120 92
                                    



GILBERT

Gilbert fechou o livro que estivera lendo, e esfregou os olhos cansados com o dorso das mãos. Fazia duas semanas que ele estava estudando para o teste de bolsas, e parecia que quanto mais estudava menos sabia. Pensara em desistir várias vezes, mas Anne não permitira. Ela era seu ponto de apoio e equilíbrio, sem isso não sabia como aguentaria as longas horas de nervosismo e ansiedade. Anne acreditava mais em suas habilidades do que ele mesmo, e Gilbert sentia um medo danado de decepcioná-la, pois ele podia viver com a possibilidade de um fracasso, mas não suportaria o olhar de decepção de Anne, caso ele não passasse.

No início, ela tentara ajudá-lo a estudar, mas desistira quando percebera que sua presença somente servia como distração, pois Gilbert passava mais tempo com as mãos nos cabelos dela ou beijando-a do que se dedicando aos estudos.

Entretanto, Gilbert protestara dizendo que não era culpa dele se Anne era tão linda que ele não conseguia manter as mãos longe dela, ou que olhar para ela era bem mais interessante que estudar fórmulas e mais fórmulas de matemática. Mas, Anne batera o pé e dissera que ele deveria ter foco, pois ela não queria ser responsável pelo mau desempenho dele no teste.

Assim, Gilbert estava há duas e longas semanas atolado nos livros e sem Anne. Salvo os momentos que tinha na escola com ela, não ficavam realmente sozinhos desde aquele dia no clubinho que ele reconstruíra, e Gilbert estava louco para poder estar com ela de novo. Estava com saudades de sentir a respiração de Anne de encontro ao seu peito enquanto ela dormia, ou vê-la sorrir daquele jeito maroto que deixava a mostra suas covinhas encantadoras. Estava totalmente viciado naquele jeito dela de olhá-lo como se ele fosse a única coisa que importava para ela, da mesma maneira que amava tê-la por perto todo o tempo, e não tê-la ali naquele momento estava deixando- o carente demais.

Levantou-se da cadeira onde estivera sentado desde que chegara da escola, e massageou a base da espinha que estava dolorida por ele ter ficado na mesma posição por tanto tempo, desceu as escadas e foi até a cozinha onde Mary preparava o jantar da família. Quando o viu disse sorrindo;

- Eu ia te levar um lanche agora mesmo. Sente-se e coma. – e colocou na mesa um sanduíche de presunto e queijo e um copo de suco de laranja. – E como vão os estudos até agora?- Mary perguntou interessada. Gilbert passou as mãos pelo cabelo e disse enquanto dava uma mordida no sanduíche delicioso:

- Tenho a impressão que meu cérebro não consegue absorver todas as informações que preciso.

- Talvez devesse parar por hoje, e continuar amanhã. Você parece exausto. – Mary observou.

- Não posso parar agora. Tenho que continuar estudando, Caso contrário,não terei tempo suficiente para me preparar para o teste.

- Gilbert, você tem estudado há semanas, e hoje, não o vi descer nem para tomar o café da tarde. Não acha que está exagerando? Você precisa de descanso ou vai ficar doente. E isso não vai te ajudar em nada nos testes

- Eu sei, mas, eu preciso realmente estudar mais. – Gilbert disse com a voz cansada.

- Gilbert, o que está realmente acontecendo? Eu sei que quer muito ir para a Faculdade de Medicina e que essa bolsa é muito importante para você. Eu já te vi empenhado nos estudos antes, mas agora você parece obcecado pelo assunto e isso não é nada bom. Quero saber o real motivo dessa sua obstinação em passar nesse teste. – Mary disse mostrando-se preocupada com ele.

- Anne. -ele disse por fim.

- Anne? O que ela tema ver com essa sua subta necessidade de se enterrar nos estudos dessa maneira? – Mary perguntou franzindo a testa.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora