Caros, leitores, estou excepcionalmente postando este capítulo hoje, e espero que gostem. Acho que ficou bastante emocional, e por isso, espero pelos comentários. Por favor me digam o que acharam. Desculpem-me pelos erros ortográficos. Obrigada. Com amor, Rosana.
"As horas passam lentamente,
Os minutos parecem não ter fim,
Queria com um beijo afastar a distância
Que um dia te roubou de mim
As palavras que nunca te disse me assombram
Como um fantasma de um passado que não esqueci,
Quisera eu ter controle do tempo
E levar para longe o segundo em que te perdi.
Mas, a saudade é amarga,
E como faca fere meu coração
As madrugadas são frias e não aliviam
A intensidade da minha solidão.
Volta para mim,
pois espero todos os dias
Que este meu canto seja como uma oração,
Que flutue nas ondas do teu pensamento,
E encontre novamente o caminho
para o seu coração."
Anne Shirley Cuthbert
GILBERT
Ainda não era muito tarde, e uma brisa fria começava a soprar, assim como alguns flocos de neve caiam salpicando os cabelos escuros de Gilbert completamente expostos a ação do tempo. Ele levantou a cabeça e encarou o céu acima dele, sentindo a neve tocar seu rosto e escorrer por sua face até o queixo como se fossem o próprio infinito chorando por ele.
O rapaz baixou a cabeça e continuou sua caminhada solitária, apertando mais o casaco pesado que usava, sentindo o frio aumentar e castigar a pele e o espírito, mas ele realmente não se importava com aquele desconforto, porque ele resolvera voltar a pé para casa depois da peça de Anne para que tivesse tempo e silêncio para pensar e entender o que se passava em seu coração.
Vê-la em cima de um palco fora um doce e raro prazer que ele somente tivera uma vez na vida quando ela fora sua Julieta em um palco improvisado na escola de Avonlea. Ela brilhara feito uma estrela em ascensão, porém, não mais do que horas atrás quando seus olhos não se cansaram de admirar tanta beleza e talento juntos, e com grande tristeza ele também percebera que ela nunca parecera tão fora do seu alcance.
Gilbert apertou os olhos como se doessem terrivelmente, mas a dor que sentia estava dentro dele, e se espalhava como um veneno que atingia sua corrente sanguínea lentamente. Ele parou de caminhar por um instante, olhando para o nada à sua frente. Estava escuro, e apenas as lâmpadas das calçadas iluminavam as ruas por onde ele passava, dando-lhe a impressão de que estava completamente sozinho, esquecido e infinitamente infeliz.
Gilbert não sabia que horas eram, porque esquecera seu relógio de bolso no apartamento, mas imaginava que pelo menos uma hora havia se passado desde que ele falara com Anne, e se encolheu dentro de si mesmo ao lembrar de sua covardia. Ele tinha ido falar com ela porque precisava saber em que pé as coisas entre eles estavam. Pelo menos, fora esse seu plano inicial antes da peça começar, porém, eles se modificaram abruptamente, após ele ter presenciado o beijo trocado no palco pelos protagonistas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...