Capítulo 139 - Um novo milagre

316 19 23
                                    

Olá,pessoal. Aqui está o penúltimo capítulo dessa nossa história como prometi. O coração está apertado, mas ao mesmo tempo feliz por tudo o que essa história me deu e alcançou. Muito obrigada por tudo. Com amor, Rosana. O clip é uma homenagem a minha amiga  @1899ANNEGIrL que ama essa música.

ANNE

Os dias após o casamento em Paris se tornaram ainda mais especiais. Era como se estivessem vivendo sua lua de mel pela primeira vez, e tudo acontecia de forma tão perfeita, que a sensação que Anne tinha era que estava vivendo um sonho.

Se Gilbert em Avonlea era apaixonado e romântico, na capital francesa ele se tornou o marido ideal de qualquer mulher. Todos os dias, ele lhe servia o café na cama, preparava banhos de espumas maravilhosos, lhe surpreendia com pequenas surpresas, fazia massagens nos seus pés quando ela reclamava que estavam doloridos por conta da maratona de passeios que vinham realizando diariamente, e a amava todas as noites como se ela fosse um cristal delicado e raro.

Tanta dedicação assim do rapaz, fez com que Anne se apaixonasse mais um pouco, e como isso fora possível, ela realmente não se importou em descobrir. Eram jovens, tinham tanto para viver e experimentar, e ela, sinceramente esperava que essa não fosse a única viagem que fariam juntos. Quem sabe em umas próximas férias, eles não pudessem conhecer a Alemanha, e em especial Munique com seus museus, arquitetura e programas culturais? Ou a Irlanda cujas paisagens eram simplesmente de tirar o fôlego, ou ainda o Egito com suas pirâmides e história milenar?

O mundo era tão cheio de possibilidades, um grande parque de diversões para quem tivesse coragem de se aventurar nele e tivesse sede de conhecimento como ela que desejava de todo coração ser capaz de desvendá-lo aos poucos com sua enorme curiosidade, com seu amor por tudo o que era cultural e pudesse ainda dessa maneira alargar seus horizontes do saber.

Rilla também parecia estar se divertindo em seu mindinho lúdico e infantil. Com uma facilidade espantosa ela se adaptara a rotina da casa de tia Josephine de quem ganhara toda a atenção e amor condicional. Anne nunca pensara que veria aquela senhora carrancuda e de tão pouca paciência se apegar aquela garotinha meiga de cachinhos ruivos, a quem chamava de princesinha o tempo todo, e para quem lia todas as tardes histórias infantis e para quem comprara uma casa de bonecas terrivelmente cara que Anne nem sabia como levariam para casa.

Anne pensava que era uma pena que tia Josephine não tivesse criado sua própria família. Ela teria sido uma excelente mãe mesmo que fosse de uma criança adotada, pois pelos meios naturais isso talvez não fosse possível pela orientação sexual que Anne sabia que ela tinha. Assim, esse dom, elã praticava com Rilla e a ruivinha só lamentava que dali a alguns dias estariam indo embora, e sua filha teria que deixar aquela amiga tão dedicada, aprendendo ainda que de forma precoce a tristeza de se afastar de alguém a quem se amava de verdade.

Com tanto tempo livre nas mãos já que Rilla tinha ganhado uma babá de peso, Anne e Gilbert aproveitavam para seus concentrar um no outro, sabendo que quando estivessem de volta para casa as responsabilidades da vida adulta estariam de novo em suas vidas, e teriam que dividir as tarefas entre faculdade, trabalho e família, e não seria assim tão tranquilo como estava sendo agora.

Não que estivesse reclamando. Amava cada segundo de seu dia a dia na fazenda, as horas que passava cuidando de Rilla, conversando com Mary e ajudando Marilla na cozinha dos Cuthberts com seus assados, mesmo não sendo a melhor cozinheira do mundo. Sem contar com a presença frequente de Diana de quem sentira tanta falta nos seus dias solitários em Nova Iorque, de Josie por quem desenvolvera uma sincera afeição, e Cole seu amigo tão querido que lhe confidenciara que estaria também voltando para Avonlea para morar definitivamente com Pierre, pois sentia necessidade de estar perto de seus pais que já não eram tão jovens e cuja saúde já não era mais a mesma .

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora