Capítulo 35- Jardim de delícías

2.3K 117 117
                                    


ANNE

Dezessete anos. Uma idade importante pensou Anne, enquanto se arrumava para ir até a casa de Gilbert.

Era seu aniversário, e comemorariam com uma reunião simples na casa de Gilbert. Anne não quisera uma festa, e aquela reunião fora ideia de Mary que não achava justo a menina deixar passar em branco uma data tão significativa. Anne concordara apenas para agradá-la. Na verdade queria somente passar aquele dia tranquilamente na companhia de Gilbert, pois já se sentia tão abençoada por todas as coisas que tinha que não ousava desejar mais nada, por isso, uma festa parecera demais quando Gilbert a sugerira, preferindo aceitar a proposta de Mary.

Ela prometera que serviria apenas alguns refrescos e salgadinhos, além do bolo que ela mesma prepararia, disso Mary não abria mão, e os convidados adicionais seriam Diana e Jerry, Muddy e Josie.

Anne se lembrou de quando chegara a Avonlea com apenas uma maleta minúscula nas mãos, onde carregava seus poucos pertences, tendo somente como companhia sua imaginação fértil e seu otimismo inabalável.

Ao descer na única estação da cidade, e em seguida, ver o trem que a trouxera até ali partir, Anne não tinha ideia do que seria do seu futuro, e agora tanto tempo depois, quase não podia acreditar em tudo o que conquistara.

Olhou-se no espelho, buscando algum vestígio daquela menina sonhadora e ansiosa por ser aceita, fazer amigos e ter uma família, mas a garota que lhe devolveu o olhar não lembrava em nada a de outrora.

Havia uma segurança em seu rosto que mostrava exatamente quem ela era agora. Os traços infantis tinham desaparecido, e deram lugar a um rosto gracioso onde até mesmo as inúmeras sardas que salpicavam sua pele clara lhe davam um ar mais maduro. Seus olhos azuis brilhavam com uma sabedoria precoce, que aumentava conforme ia acumulando em sua bagagem de vida, novas experiências vividas dia a dia, e seu sorriso era de uma mulher apaixonada. Esse detalhe ela devia a Gilbert. Não se cansava de pensar nele ou estar com ele. Era como se desde sempre tivesse sido assim. Enquanto sonhava em ter uma casa, pais amorosos e talvez, um jardim, nem sequer ousara imaginar que ganharia um amor como bônus, e agora, admitia que sem isso sua existência não teria tido a mesma beleza. Gilbert era como um sopro de vida, uma brisa suave, um doce entardecer. Seus sonhos com ele eram todos românticos, e saber que ele estaria sempre por perto a enchia de felicidade. Ambos tinham tanto a viver e a realizar, e Anne queria tudo com Gilbert. Ela desejava que pudessem se casar, tivessem filhos, e fossem felizes. Às vezes pensava tanto nisso, que chegava a sonhar com todas as coisas que fariam juntos, e ela sabia por instinto que jamais aceitaria menos do que já tinha. Lutara pelo seu espaço, e lutara mais ainda por aquele amor, dera as costas para muitas coisas, abrira mão de muitas coisas, em várias ocasiões tivera que engolir o próprio orgulho, chorar lágrimas amargas, deixar sangrar seu coração, para chegar ao fim daquela jornada com as mãos tão cheias de esperança e vitoriosas, por isso, aquele amor e aquela vida eram seus por direito, e ninguém poderia tirá-los dela nunca.

Ajeitou os cabelos nos quais apenas colocara uma tiara para dar-lhes um ar mais jovial, e alisou as pregas da saia do vestido novo que usava aquela noite. O tecido leve de organza azul tinha sido presente de Matthew, e Marilla tinha copiado o modelo de uma revista de moda francesa, que chegava para ela todos os meses pelo correio, e que ficara perfeito em Anne. Ela também ganhara de Diana um colar de pérolas que também estava usando aquela noite, um cartão personalizado de Jerry, uma pulseira delicada de Josie e um par de brincos de Muddy. Somente Gilbert ainda não tinha lhe dado seu presente. Ele dissera que seria uma surpresa e lhe entregaria àquela noite. Anne ficara curiosa, mas não fizera muitas perguntas a respeito disso para Gilbert. Ele para ela, já era um presente, e não precisava de mais nada, a não ser do amor de Gilbert, e esse ela sabia, era exclusivamente dela.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora