Olá, queridos leitores. Eu estou postando excepcionalmente este capítulo hoje que dividi em dois, pois ficou imenso, e por ser um capítulo pesado, achei que ficaria melhor assim, e. Neste dois capítulos Anne nos mostra que apesar de ter superado muitas coisas, existem questões que ainda precisa resolver dentro de si para viver seu amor por Gilbert sem fantasmas que atrapalhem a vida os dois juntos. Peço que por favor, tentem não me odiar muito no final da leitura dos dois capítulos , e saibam que vou compensá-los no próximo. Eu precisei escrevê-lo assim para continuar a história da maneira como imagino, e certas coisas não podem ser deixadas de fora. Não foi fácil escrever todas essa páginas, porque amo este casal demais, mas espero que entendam meu papel como escritora, se posso mesmo me considerar assim. Todos temos fantasmas que precisam ser exorcizados, e com Anne e Gilbert não é diferente. Espero pelos comentários.Beijos.
ANNE
Anne colocou uma longa mecha ruiva atrás de sua orelha, e olhou para Gilbert que não parava de observá-la. Apesar de ele ser seu noivo, ela às vezes ainda corava com o olhar dele sobre ela. Era algo que detestava, pois não devia mais se sentir incomodada com sua aparência, pois aprendera a aceitar a cor de seus cabelos, encontrando maneiras e penteados para valorizá-lo, também não ligava mais para as sardas que cobriam cada pontinho pálido do seu rosto. Não tinha seios fartos mas eram bem feitos, e também ganhara algumas curvas que deixavam seu corpo atraente. Pensando por esse ângulo, o conjunto todo não era nada mau, mas quando Gilbert a olhava daquele jeito, suas antigas dúvidas sobre sua aparência ressurgiam, como se sentisse insegura e temesse que ele acabasse enxergando algum defeito que o fizesse olhá-la diferente, e ela tinha que admitir que sem o olhar de admiração de Gilbert por ela a deixaria arrasada. Ela não se importava se outras pessoas a chamassem de cenoura, ruiva sardenta ou órfã magricela, mas qualquer pensamento de Gilbert que não fosse favorável a ela, a faria se sentir horrível.
Era ridículo pensar que sua aparência ainda a fizesse se sentir vulnerável em alguns momentos, mas, mesmo que Gilbert dissesse que a achava linda todo o tempo, Anne se perguntava se depois de algum tempo ele ainda pensaria assim? Vivendo em Nova Iorque, onde havia mulheres tão lindas, será que ele não sentiria vontade de experimentar algo diferente?
Anne não era boba, e percebia como as garotas francesas olhavam para ele, e ela não era cega para não ver que quanto mais maduro Gilbert ficava, mais atraente ele se tornava, e ela não podia escondê-lo em seu armário e só tirá-lo de lá no dia do casamento.
Aquele ciúme a corroía por dentro, a fazia ver e sentir coisas que sua imaginação adorava criar, mas dessa vez era para atormentá-la e não para ajudá-la a fugir de seus infortúnios, e Anne odiava ainda se sentir assim, mas o que ela podia fazer? Ela confiava em Gilbert, mas, ela também sabia que as pessoas podiam mudar, começar a enxergar a vida de maneiras diferentes, e Gilbert sendo um rapaz do campo, com tantas oportunidades a sua volta não poderia mudar também? Não, ela não podia acreditar que Gilbert fosse tão volúvel que esqueceria tudo o que viveram juntos. Ele mesmo lhe dissera que ela era a outra metade de seu coração e que por isso nunca viveriam separados. Anne balançou a cabeça. O que estava pensando? Gilbert a amava e isso era tudo o que importava.
- Algum problema meu amor? – Gilbert perguntou ao notar seu olhar perdido. Estavam sentados em um bistrô em Paris, tomando chá e comendo rosquinhas de chocolate. Era o ultimo dia deles na capital francesa, e por isso resolveram sair e ver a cidade pela última vez.
- Não, eu só estava pensando.- Anne tentou sorrir, mas sem muito sucesso.
- Você parece triste. Não quer me contar que te deixou assim? - Gilbert perguntou colocando sua mão sobre a de Anne que estava descansando sobre a mesa onde estavam sentados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanfictionGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...