Capítulo 21
Entre Nós
ANNE
- Anne, Anne. Desça das nuvens. Essa é a terceira vez que te peço para dar uma olhada na torta que está no forno. – a ruivinha levou um pequeno susto ao ouvir a voz de Marilla ecoar pela cozinha.
- Desculpe Marilla. – Anne disse, envergonhada por ter sido pega sonhando acordada àquela hora do dia.
- Não percebeu que ela está apaixonada, Srta. Cuthbert? Olha só para a cara abobalhada dela. – Diana disse em tom de brincadeira. Estavam na cozinha trabalhando desde manhãzinha, preparando algumas das comidas que seriam servidas na festa da colheita, que naquele ano tinha sido farta para todas as famílias em Avonlea, cuja comemoração seria realizada na casa de Rachel, amiga de Marilla.
- Acho que este namoro está afetando seu cérebro. Precisa prestar mais atenção no que está fazendo, menina. Cozinhar é coisa séria. – Marilla se dirigiu a Diana e disse. - Ainda bem que está aqui, ou Anne colocaria fogo na casa.
- Já disse que sinto muito, Marilla. – Anne já estava ficando constrangida com o sermão da velha senhora.
- Espero que sinta mesmo, pois se queimar alguma coisa vai ter que fazer tudo de novo sozinha. - Anne foi até o forno verificar se a torta já estava pronta em uma tentativa de escapar de toda aquela conversa, pois quando Marilla começava com aquela ladainha não tinha hora para acabar.
- Bem, vou verificar se a roupa que lavei hoje de manhã já secou. Por favor, tomem conta do forno, e você, Diana, fique de olho em Anne. - a ruivinha revirou os olhos ao ouvir aquilo. Amava Marilla, mas às vezes ela lhe dava nos nervos.
- Pode deixar Srta Cuthbert, vou tomar conta de Anne direitinho. - Diana deu uma piscadela para a ruivinha que tinha a cara amarrada.
Marilla deu uma olhada para as duas meninas, balançou a cabeça e saiu da cozinha, resmungando alguma coisa sobre adolescentes e idade difícil.
Diana se aproximou de Anne com uma expressão divertida no rosto:
- Não vai me contar nada?
- Contar o que, Diana? – Anne fingiu estar interessada na salada que estava preparando.
- O que anda acontecendo entre você e o Gilbert para te deixar tão distraída?
- Não está acontecendo nada. - Anne respondeu tentando escapar da pergunta.
- Mas é claro que está! Você ficou vermelha!- Agora Diana ria com gosto. – Tem alguma coisa aí que você não quer me contar.
- Não tenho nada para falar. – Anne estava sendo evasiva de propósito, queria que Diana desistisse daquele assunto que a fazia se sentir desconfortável.
- Agora vai ficar de segredos comigo, sua melhor amiga? – fez um muxoxo e fechou a cara.
- Diana, por que você tem que ser tão curiosa? Sei que adora histórias de amor, mas eu e o Gilbert somos um casal normal como você e o Jerry. - Anne explicou rindo da cara desapontada da amiga. – Agora, vamos terminar de preparar toda essa comida ou Marilla vai nos esfolar vivas - Ambas voltaram ao trabalho em silêncio, imersas em seus próprios pensamentos.
Não é que não confiava em Diana para contar sobre o seu relacionamento com Gilbert, pensou Anne, mas sentia que o que tinham era algo tão sagrado que só dizia respeito aos dois, por isso não queria falar sobre o assunto, pois sentia que se o fizesse, era como se profanasse os momentos que passavam juntos.
Anne se sentia cada vez mais a vontade sobre os seus sentimentos por Gilbert. Depois de toda a tempestade que atingira sua vida ao se descobrir apaixonada pelo único garoto do qual deveria manter distancia, a calmaria viera aos poucos, e sabia que Gilbert tinha participação nisso, pois mostrara à ela que não era errado se amarem, que não havia regras para o que sentiam, que eram livres e tinham um mundo inteiro para explorarem juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...