Capítulo 136 - Uma noite memorável

446 24 19
                                    

Olá, pessoal. Desculpem-me por demorar um mês para atualizar essa fic, mas, a vida tem estado corrida, e quem me acompanha sabe que faço o possível para atualizar todas as minhas histórias. Agradeço imensamente a fidelidade de vocês, que leem essa e todas as minhas outras fanfics sobre esse casal maravilhoso, lembrando mais uma vez que estamos na reta final dessa longa e tão emocionante história que arrancou de mim todas as lágrimas possíveis nesses dois anos de escrita, que me ensinou muito, me fez confrontar sentimentos, me fez aprender profundamente sobre a mim mesma e me fez mergulhar fundo em questões que nunca tinha pensado antes,  e espero ter ajudado vocês de alguma forma também.  Muito obrigada por tudo. Beijos e deixo aqui todo o meu carinho. Amo todos vocês.

ANNE

De todas as coisas que amava naquela vida, Matthew Cuthbert era uma delas , e vê-lo envelhecer dia a dia a deixava triste. Nunca pensara que chegaria o dia que o veria tão vulnerável, pois a imagem que tinha dele em sua cabeça era a mesma de quando ele fora buscá-la na estação a quase uma vida atrás. Naquela época, o homem gentil de poucas palavras parecera a ela como um cavaleiro garboso das histórias que lia, e a tinha salvado de um destino incerto, levando-a para Green Gables de onde Anne fizera seu castelo para a princesa Cordélia que vivia dentro dela. E pensando sobre aquele homem que lhe dera um mundo novo, ela podia dizer sem dúvida nenhuma que Matthew Cuthbert era também um príncipe de seu tempo, com uma alma galante, e sorriso bondoso, ele tivera da vida menos do que merecia, e se ela pudesse pagar tudo o que ele fizera por ela, com certeza Anne colocaria em seu caminho muitas primaveras de felicidade, porque era isso que Matthew merecia, ser feliz todos os dias que ainda lhe restavam nessa terra.

Ele voltara para casa a dois dias, mas não parecia muito melhor do que o tempo em que passara no hospital. O bom homem passava mais tempo sentado ou deitado do que propriamente ativo, e suas horas eram gastas na cadeira de balanço que Marilla colocara na frente da casa para que Matthew tivesse com o que se distrair enquanto permanecia convalescente.

Ele sempre tinha uma caneca de chá nas mãos, vestia seu velho pijama de flanela que fora presente de Anne à vários Natais atrás, e mantinha seu olhar perdido no horizonte como se sua mente estivesse viajando por um passado que nunca mais voltaria.

Anne nunca o escutava reclamar de nada, e nos dias em que ela lhe fazia companhia, a ruivinha nunca percebera em seu rosto uma tristeza sequer. Ele continuava a sorrir com a mesma facilidade de antes, apenas a sua costumeira energia parecia ter se evaporado. Doía em Anne ver seu bom amigo aparentar os anos que lhe pesavam nos ombros, e ela não conseguia aceitar que o tempo de Matthew estava a cada dia sendo abreviado, assim como se angustiava com a aproximação de sua partida, pois suas breves férias estavam se acabando, e tanto ela quanto Gilbert teriam que voltar à velha rotina de trabalho e estudos, mas, Anne não estava pronta para ir, talvez nunca estivesse, e agora se perguntava como conseguira viver tanto tempo longe do seu verdadeiro lar?

Ao mesmo tempo, ela sabia que não podia ficar. Quando aceitara ir para Nova Iorque com Gilbert, ela tinha entendido que não voltaria a Green Gables com tanta frequência, e aceitara bem aquele fato, porque estava construindo uma vida com o rapaz que amava e queria estar com ele onde quer que Gilbert fosse. Mas, aquela escolha também lhe cobrara um preço, e ficar longe de Matthew e Marilla foi uma delas, e agora Anne tinha medo que da próxima vez que voltasse ali, não encontrasse mais o homem que fora o único pai que conhecera.

Por outro lado, Gilbert examinava Matthew todas as manhãs como um compromisso que ele mesmo assumira, pois o rapaz sabia o quanto aquele homem generoso significava para sua esposa, e também porque ele tinha t muito apresso pelos Cuthberts, pela maneira como sempre o trataram, sendo amigos de anos de John Blythe. Quando Anne lhe confessara sua preocupação pela recuperação lenta de Matthew se comparada as outras vezes que ele ficara doente, Gilbert lhe explicara que tanto a condição física do bom senhor que já não era tão saudável quanto antes, e os anos que iam se acumulando naquele corpo cansado eram os principais vilões a impedir que ele voltasse a se curar mais rapidamente.

Anne with an e continuação da sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora