Olá, queridos leitores. Me desculpem por demorar alguns dias para escrever este capítulo, mas é que o trabalho, estudos e outras coisas pessoais têm me consumido, por isso a demora, mas espero que gostem deste capítulo.Tudo o que posso falar sobre ele é que o amor de Gilbert e Anne continua forte apesar de tudo o que têm passado, seus corações estão sempre juntos, e é realmente inspirador escrever sobre um sentimento tão incrível assim. Espero pelos comentários, pois eles me ajudam muito a saber se a história está agradando. Muito obrigada. Beijos.
GILBERT
Três dias, três longos dias e Anne não apareceu. Gilbert contava as horas, os minutos e os segundos desde o último dia que a vira, e seu coração ficava cada vez mais triste. Onde ela estaria? Por que ela não viera mais visitá-lo? Será que a ofendera de alguma maneira? Talvez não devesse ter dito que queria beijá-la, mas fora mais forte que ele, e consequentemente a assustara e a afastara provavelmente para sempre.
Como pudera ser tão estúpido? Anne tinha um noivo a quem amava, quantas vezes teria que repetir aquilo para si mesmo para que entendesse que ela estava fora de seu alcance?
Outro detalhe que ele não poderia esquecer era que ele também estava comprometido, o problema era convencer seu coração de que a garota que o olhava com malícia, e muitas vezes sorria com ironia, era quem ele escolhera para passar o resto de seus dias.
Sabrina era bonita, tinha um corpo bem feito, cabelos longos e negros até a cintura, e um andar sensual que ela fazia questão de exibir como se pensasse que desta maneira conseguiria seduzir quem quisesse. Mas, suas tentativas não funcionavam com Gilbert. O sorriso dela o irritava, o perfume forte que ela usava lhe dava enjoo, e os beijos que andaram trocando, mais por insistência dela, não o agradavam em absoluto. Então, por que continuar com um noivado que não o fazia feliz? ele pensara, mas então, Sabrina insinuara que ambos foram longe demais em certos momentos íntimos, o que fez Gilbert compreender o quão difícil era a situação na qual se encontrava. Não podia abandoná-la agora. Ele não era o tipo de cara que usava uma garota para ter prazer e depois a dispensava. Teria que honrar sua palavra e casar com Sabrina, era o que seu pai teria lhe dito para fazer, e desrespeitar a memória do homem mais íntegro que conhecera na vida, e trair os princípios que ele o ensinara, faria Gilbert se sentir arrasado e culpado.
Porém, por mais que tentasse, Gilbert não conseguia sentir nenhum tipo de cumplicidade com aquela garota, ela parecia mais distante para ele do que as montanhas geladas dos Andes. Ele tentara por vários dias se interessar pelas coisas que ela dizia, mas a sua futilidade lhe dava nos nervos. Como poderia se casar com alguém com quem não tinha nada em comum? Ele sentia falta do humor inteligente de Anne, a maneira como discutiam sobre tantos assuntos que ele nem via a hora passar. Nem sempre concordavam em tudo, mas até nas divergências eles encontravam uma maneira de se entender. Gilbert gostava de ver os olhos dela faiscarem quando ele dizia que ela estava errada sobre determinado assunto, era uma visão maravilhosa de se ter. Ela jogava os longos cabelos para trás, arqueava a sobrancelha como se o desafiasse a provar o que dissera, e os lábios se curvavam em um sorriso irônico dando-lhe a clara impressão que ela passaria os próximos minutos fazendo -o pagar por sua insolência.
Anne o encantava de maneiras diferentes, seu jeito eloquente de utilizar as palavras o surpreendia. Gilbert nunca conhecera alguém que usasse "esplêndido e magnífico" em uma mesma frase e que soasse tão perfeito quanto Anne, e a maneira como ela fazia tudo parecer uma aventura deixava Gilbert completamente envolvido por sua irreverência.
Ele sabia que pensava nela mais do que devia. Em um único dia falava no nome dela tantas vezes que lhe era impossível contar. Gilbert tentava não se deixar levar pelas lembranças daquela coleção de sardas adoráveis que ela possuía no rosto, mas, sempre era vencido por sua fascinação crescente por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanfictionGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...