Olá, pessoal. Estou postando mais um capítulo enorme, e espero que se animem em lê-lo e comentem sobre ele, pois sinto-me extremamente animada ao ler cada comentário e perceber que fiz um bom trabalho. Muito obrigada por tudo. Vou corrigir os erros depois. Beijos.
ANNE
Era mais uma manhã de primavera clara e ensolarada. O perfume de variadas flores enchia o ar, porque perto do apartamento onde Gilbert e Anne viviam, havia uma infinidades delas, de todas as cores e tamanhos, e tão adoráveis que a ruivinha por várias vezes pensara em ir até elas e fazer uma coroa de flores para si mesma, e usá-la em seus cabelos, mas depois acabava desistindo deste ato ao pensar que não estava mais em Green Gables onde coisas assim eram comuns, porém em Nova Iorque seriam vistas como peculiares ou como infantilidade de uma garota que estava prestes a ser mãe.
Anne sentia muita falta dessa simplicidade por onde sua imaginação fértil transitava e que em Green Gables ela deixava fluir com facilidade. Em Nova Iorque, ela sentia que sua postura tinha que ser outra, porque por mais que houvesse uma diversidade de culturas, e as pessoas quase nunca parassem para observar com atenção a beleza de um céu estrelado, ou apreciarem o calor do sol em suas peles, dando a impressão que pouco se importavam com o que acontecia ao seu redor, também havia uma certa dificuldade de se aceitar o diferente, apenas não era algo tão explícito como o seria em Avonlea, mas as pessoas guardavam dentro de si tal preconceito que Anne às vezes enxergava velado em seus olhos. Apesar disso, ela amava morar em uma cidade grande onde havia tanto para se ver e aprender. Sua alma errante se esbaldava naquele banho cultural que tantos museus, teatros e bibliotecas em Nova Iorque tinham a oferecer, o que para ela que possuía quase uma necessidade física por conhecer coisas novas, era realmente um mundo fantástico de oportunidades.
Além de tudo isso, ela passara a ver Nova Iorque como seu segundo lar, uma vez que a menina dos seus olhos sempre seria Green Gables, porém, fora ali que Gilbert escolhera para dar início a sua formação como médico, e fora ali que ela escolhera para vir morar também, porque onde Gilbert estivesse, ela também queria estar, Não conseguia se ver vivendo em outro lugar onde seu noivo não fizesse parte, e apenas rezava para que nunca mais tivessem que se separar independentemente de quais fossem os motivos.
Anne se aproximou um pouco da janela para olhar a rua e as pessoas que caminhavam por ali àquela hora da manhã, e respirou fundo o ar doce que entrava em seu apartamento, tentando fazer seu mal-estar passar. Infelizmente, ela não acordara em seu melhor dia, pois desde que colocara o pés para fora da cama, ela sentia enjoos frequentes e a cabeça rodava em alguns momentos, contudo ela tentava levar sua rotina do dia da melhor forma que conseguisse, tentando não se preocupar demais com esses sintomas que ela sabia por suas leituras frequentes sobre o assunto que eram comuns no início da gravidez. Mas, só quem passara por um período traumático como ela entenderia porque sentia aquele medo dentro de si de perder o que acabara de recuperar. Ela temia pelo bebê, mesmo não tendo nenhum fato concreto que pudesse justificar esse pensamento nada saudável, ela temia não conseguir levar sua gravidez até o final mesmo seguindo todas as instruções médicas.
Desde o início soubera que sua gestação era de risco, mas, até aquele momento o médico dissera que o embrião estava se desenvolvendo normalmente, por isso, ela não tinha motivos para preocupações adicionais e poderia levar sua vida com as atividade diárias as quais estava acostumada, e também ele lhe alertara que seu estado emocional poderia influenciar na maneira como a gravidez seguiria seu rumo, portanto, tudo o que ela deveria fazer era relaxar, deixar que as coisas acontecessem devagar, e tentar não se deixar levar pela ansiedade, mas, aquilo era mais fácil de dizer do que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anne with an e continuação da série
FanficGilbert Blythe estava de volta, depois de uma longa viagem que durara um ano. Queria retornar à sua fazenda, rever velhos amigos, retomar a sua vida de onde havia parado. Mas um reencontro inesperado vira o seu mundo tão bem estruturado e planeja...