Capítulo IV

2.4K 253 21
                                    

                                 O carro do James havia dado problema, apesar de que eu suspeitava que na verdade ele inventou toda esta história do carro  apenas para não ter que dar carona para Willa outra vez, mas pelo sim ou pelo não, decidi q...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O carro do James havia dado problema, apesar de que eu suspeitava que na verdade ele inventou toda esta história do carro apenas para não ter que dar carona para Willa outra vez, mas pelo sim ou pelo não, decidi que não abriria a minha boca sobre isso.

Como eu havia perdido minha carona, papai é quem viria me buscar. Por isso pedi para o meu chefe me liberar dez minutos mais cedo para que eu conseguisse chegar antes que o meu pai no lugar que ele pensa que eu estou trabalhando. Para a minha sorte de fato havia uma biblioteca do outro lado do quarteirão.

Quando chegou a hora, guardei as minhas coisas e caminhei até a biblioteca o mais rápido que consegui. Ao chegar lá aguardei por alguns minutos na recepção, a senhora que ficava lá mal notava minha presença. Primeiro porque não havia muitos clientes, e ela sempre estava distraída jogando algum jogo em um tablet maior que o seu rosto.

Estava distraída observando a capa de um livro de suspense quando o meu pai buzinou lá de fora. Coloquei a minha bolsa sobre o ombro e com passos largos segui em direção ao carro. Antes de abrir a porta e me sentar no banco do passageiro, ainda fingi acenar para alguém de dentro da biblioteca.

- Como foi o seu dia hoje? – Ele quis saber no instante que me viu.

- Foi bem. E o seu?

- Como sempre são: cansativos, porém produtivos. – Papai deu a marcha e depois pisou no acelerador. O trânsito estava meio parado, o que deu tempo para que ele ficasse conversando mais do que costumava. – Hoje mais cedo passei por aqui perto, eu queria dar uma passadinha na biblioteca para te dar um oi, mas resolvi não incomodar logo na primeira semana.

E confesso que não estava prestando tanta atenção em suas palavras, mas quando ouvi isso, meu coração quase pulou pela janela.

     - T-tenho muito trabalho lá, pai. Além do mais o chefe não gosta que fiquemos perdendo tempo com assuntos pessoais no horário que estamos trabalhando. Sabe como é, não sabe?

     - Certo, entendi. – Ele assentiu, mesmo que não tivesse gostado muito de ter ouvido isso. – Que bom que não eu passei então, não quero causar nenhum tipo de problema no seu primeiro emprego.

     - Estágio. – Corrigi, sorrindo.

     - É. Estágio.

     Logo que papai estacionou em frente da nossa casa, antes mesmo que descêssemos do carro, ele recebeu uma ligação e depois disse que teria que voltar ao seu restaurante, me deixando sozinha novamente.

      Tyler não estava em casa também, fiquei feliz por não ter que lidar com ele, pelo menos não agora. James me ligou três vezes naquela noite, mas resolvi não atender nenhuma das vezes, não queria que ele viesse aqui em casa hoje, na verdade eu não queria que ele viesse aqui por dois meses. Era o único jeito de manter a minha mentira.

Lua NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora