Capítulo VII

2.5K 256 32
                                    

                            Eu estava lendo no sofá da sala do programa Shinning quando a Olive entrou furiosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava lendo no sofá da sala do programa Shinning quando a Olive entrou furiosa. É claro que a minha leitura seria muito mais interessante do que qualquer coisa que a garota pudesse dizer, e foi exatamente por isso que continuei lendo, agindo como se não tivesse notado a sua presença.

Ela começou a andar de um lado para o outro de modo impaciente, até que finalmente começou a reclamar.

- Se mais alguma senhora me mandar subir numa árvore para pegar o seu maldito gato vou perder a minha cabeça!

Admito que as últimas duas semanas não haviam sido nada gloriosas, mas pelo menos eu não havia me decepcionado tanto levando em consideração que nunca esperei muito deste estágio.

Diferentemente da Olive, que se sentia frustrada por estagiar na empresa que sonhou por tantos anos e não fazer nada se não buscar cafés, levar ternos na lavanderia da esquina ou cuidar do cachorro de bolsa de alguma modelo mesquinha e antipática enquanto essa estivesse ocupada.

- Isso deveria ser crime. – Balbuciou ela, a voz tremendo em irritação. – Eu tinha lavado o meu cabelo hoje antes de sair de casa, não é justo! Demoro muito para lavar o cabelo.

Ela realmente deveria demorar, uma eternidade, imagino. Digo, para lavar seus cabelos.

Baixo o livro e deslizo os meus olhos até o seu cotovelo esquerdo, o vermelho da sua pele havia chamado a minha atenção. Estava todo arranhado, e percebo que não só os braços como as pernas também.

Sua roupa estava amassada e uma das mangas sujas de algo marrom, seu cabelo uma bagunça, parecia uma sobrevivente de guerra. Ou pelo menos como eu imaginava que uma sobrevivente seria.

- Você poderia recusar o trabalho, você sabe. – Respondi, gargalhando enquanto ela catava folhas de árvore dos fios de seu cabelo.

- O William disse que se recusarmos vamos receber figurinhas vermelhas. – Ela informou, fazendo careta. – Não posso me dar o luxo de ter isso na minha agenda. Trabalhei muito para chegar até aqui. Diferentemente de você, que já deve ter meia dúzia de figurinhas vermelhas só na primeira página.

Eu não tinha, mas também não dava a mínima de ter recebido uma ou outra. Desde que recebesse o certificado no final e passasse de ano, por mim estava tudo bem.

De todo modo, senti uma necessidade de me justificar. Ollie era uma garota legal, e eu não queria que ela pensasse que eu fosse do tipo preguiçosa.

- Eu não tenho culpa se não queria ajudar aquela mulher a escolher uma roupa estúpida para aquela festa idiota que por sinal não dou a mínima, e também teve o maníaco que queria que eu seguisse com ele sabe-se lá para qual canto da cidade para ajudá-lo pegar algumas caixas, vai saber se ele realmente não queria se aproveitar da minha situação de escrava.

Lua NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora