Era véspera de final de semana, não de um final de semana qualquer. Neste sábado eu completaria os meus dezoito anos.
Como todos os anos desde que a mamãe morreu, seria uma comemoração simples, algo entre vinte a vinte e cinco convidados, no máximo. Cantaríamos parabéns, papai conversaria com seus amigos sobre bobagens, Tyler ficaria trancado dentro do quarto, enquanto eu tentaria dividir o meu tempo entre Jamie, Willa e a Sra. Quinn, a nossa vizinha que adorava conversar sobre pássaros.
Não vou dizer que não gostava dos meus aniversários deste jeito , apesar de que ficaria muito mais realizada se passasse o dia inteiro deitada, comendo besteiras e lendo um livro. Mas meu pai apreciava esses dias muito mais do que nós, se divertia tanto que seria um crime privá-lo disto. Aniversários eram a sua desculpa para que ele pudesse relaxar um pouco, e curtir o dia com os amigos sem se sentir um pai irresponsável, e eu definitivamente não iria tirar isso dele.
Era tarde da noite quando um rosto familiar aparece na porta do meu quarto. Guardo o livro que me manteve ocupada durante o dia todo dentro da gaveta da escrivaninha.
Confesso que era estranho ter tempo demais de sobra. Desde que mamãe partiu sempre tinha mil coisas para fazer, e bem, acho que me acostumei a isso.
- Vi a luz do abajur. – Papai ficou parado, me encarando. – Você também não está conseguindo dormir?
Contive um suspiro.
- Não.
Papai sabia que eu não dormia muito bem nas vésperas dos meus aniversários, porque eram nestas noites que mamãe me levava sair em um "programa de garotas", como chamava.
Não acontecia nada de tão extraordinário, geralmente íamos ao cinema assistir a um clichê ou em um parque de diversões. Mas ficar a sós com ela, e ter toda a sua atenção para mim, fazia a noite ser especial. Na companhia dela, tudo ficava melhor.
Eu era melhor.
- Hum – Papai atravessa o quarto até a minha cama, sentando na beirada. Só então reparo como ele parecia preocupado e cansado. – Como foi a semana de aula?
- Foi tudo bem. E o trabalho?
- Tudo ok. – Papai empurra os óculos para ajeitar no nariz. – Quero agradecer por você ter me ajudado quando tive aqueles contratempos financeiros. – Fez uma pausa. – No final do mês vou devolver o empréstimo. Eu prometo.
Afundo na cama, e quase fechando os olhos, não consigo evitar um bocejo.
- Não precisa.
- Por favor, faço questão. – Ele se aproxima e beija a minha testa. – Você é a minha garotinha e quero devolver o seu dinheiro.
- Está bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra
RomansaMegan Hayes é uma colegial como qualquer outra, ao menos era o que pensava. Para concluir o último ano e se ver livre da escola é preciso participar de um estágio obrigatório. Por azar ela acaba sendo enviada a NSTA - uma agencia de talentos. O pro...