A comida estava perfeita, e o ambiente agradável. Mas confesso que já estava começando a me perturbar com a companhia indesejável.
Aqueles par de olhos azuis não parava de me analisar nem por um segundo. E bem, era como se eu estivesse fazendo um espetáculo ou algo assim, tudo o que fazia era simplesmente almoçar. Ainda assim, preferi manter a minha atenção na sobremesa saborosa disposta a minha frente do que me importar com aquela sua atitude grosseira.
De todos dezessete anos que vivi nesta Terra, nunca havia se quer ouvido falar deste doce italiano. Tinha um gosto de café e... superficialmente de queijo, só que de um queijo mais leve. Parece estranho café com queijo ser doce, mas garanto que estava uma delícia.
- Sabe... – Damen abriu um sorriso e me olhou de maneira desafiadora. – Até que você come bastante para alguém do seu tamanho.
- Damen – Eu nem estava comendo tanto assim, foi o que pensei enquanto tentava engolir o mais rápido possível. Larguei o garfo e me afastei do doce, abrindo um sorriso mais falso que consegui no momento. – Você não me chamou aqui simplesmente para me assistir comer ou ficar me insultando com suas piadinhas debochadas.
- Insultando? – Ele abriu as palmas da mão. – Jamais faria isso. Sempre apreciei uma garota que come assim tão.... uh, intensamente.
Não acredito!
Ele.
Estava.
Debochando.
De.
Mim.Queria tanto sucumbir ao meu desejo de desmanchar aquele seu sorrisinho presunçoso com um ou dois socos na sua cara presunçosa. Céus, como queria poder fazer isso agora mesmo.
- Damen, por favor.
- Como você sabe a minha agente não está muito bem de...
- Eu sei – Interrompi, soando mais rude do que realmente pretendia. – E o que eu tenho a ver com isso?
- Se você me deixar terminar quem sabe possa explicar – Respondeu, recostando-se na cadeira. – Retomando o assunto: ela pegou um forte resfriado, não consegue nem falar três palavras sem espirrar entre elas. – Damen tomou um gole do suco de laranja – Ontem o médico ordenou que ela ficasse sete dias em repouso, caso contrário a gripe só vai continuar piorando, e também não posso correr o risco de contrair uma virose com tantos trabalhos pela frente. Por conta disso fiquei sem alguém para me auxiliar nos compromissos. Falei com a Savannah e ela conversou com o primo dela, que é o seu chefe, e ele indicou você.
Pisquei, tentando entender.
- O William Jarves é primo da sua agente?
Ele assentiu, tomando mais um gole do suco.
- E o que eu preciso fazer?
- Bem, esse é o problema. – Sua expressão era séria, não parecia mais o garoto idiota paquerador de sempre. Finalmente estava me levando a sério. – Vou ter que viajar por alguns dias para fazer a gravação de algumas cenas do meu próximo filme, e além disso, terei algumas rápidas reuniões com algumas empresas que tenho ações. O seu papel seria substituir a minha agente nesta viagem.
Por mais que o Damen falasse sério, e todas as suas expressões indicassem isso, ainda suspeitava de cada palavra que saia de seus lábios.
Sentia como se estivesse constantemente zombando com a minha cara, talvez eu estivesse paranoica demais. De qualquer forma a culpa era unicamente dele, por me deixar assim, sempre desconfiada quando estava por perto.
- Uma viagem? – Perguntei mais para mim mesma do que para ele. – Com você?
- Sim, comigo.
- Quando?
- Seria hoje a noite para que eu chegasse neste final de semana, mas como te avisei muito em cima da hora consegui adiar os meus compromissos até terça-feira. Desta forma iríamos segunda-feira e no máximo sexta estaríamos de volta. – Ele apontou para a minha bolsa, e estendeu a mão. – Você está com o seu celular aí?
Assenti.
Mexi na minha bolsa e lhe entreguei o meu celular da empresa.
Ok, de todas as coisas que esperava acontecer neste almoço, definitivamente não previa que no final dele eu seria convidada para ser a agente provisória do Damen Coleman pelo próprio Damen Coleman.
Tirando toda a bagagem que tínhamos, e os desentendimentos corriqueiros, este trabalho era excelente. Trabalhar como sua agente, mesmo que por alguns dias, abriria muitas portas futuramente.
- Pronto – Disse ele, me devolvendo o celular. – Salvei o meu número. Se você puder ligar até domingo com uma resposta final, ficarei grato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra
RomanceMegan Hayes é uma colegial como qualquer outra, ao menos era o que pensava. Para concluir o último ano e se ver livre da escola é preciso participar de um estágio obrigatório. Por azar ela acaba sendo enviada a NSTA - uma agencia de talentos. O pro...