- Ham-ham – Tyler pigarreou, chamando a minha atenção, e só assim é que noto sua presença. A verdade é que eu estava muito concentrada relendo minha pesquisa sobre a BBAC que meus olhos não conseguiam observar nada além da tela do meu laptop. – Com licença?
Quando finalmente deslizo meus olhos para ele, percebi que estava sem camisa. Podia ver os músculos do seu pescoço, dos ombros e do braço enrijecendo por causa das sacolas recicláveis que segurava nas mãos, lotadas de compras.
Puxo a cadeira mais próxima da mesa, dando licença para que meu irmão passasse. Seus passos são apressados, e assim que despeja as sacolas sobre a mesa, começa a desempacotar as coisas.
Leite. Massa de Espaguete. Café em pó. Manteiga. Mortadela defumada.
- Ok, quem é você e o que você fez com o meu irmão?
- Do que você está falando, sua maluca?
- Você foi ao mercado. – Acusei. Mas ele não pareceu entender de primeira, por isso expliquei – Digo, você foi ao mercado comprar coisas realmente úteis.
- Há. Há.
Tyler levantou os braços para guardar os enlatados na prateleira. Meus olhos deslizam automaticamente até a sua marca de nascença. Uma meia lua negra.
Era idêntica a que eu tinha na nuca, e a que havia na mão direita de nossa mãe. De todos nós, papai era o único que não possuía a marca, havíamos herdado da nossa mãe e costumávamos brincar de adivinhar em qual lugar nasceria a próxima marca se mamãe e papai tivessem outros filhos.
- Você não tem mais o que fazer, não? – Perguntou Tyler.
- Eu estava fazendo alguma coisa. – Sacudi as minhas mãos indicando o laptop em cima da mesa. – Quem me perturbou foi você. Mas fico feliz que fez isso, porque agora consegui a brecha que estava esperando.
- Tanto faz.
- Você não vai perguntar qual é a brecha?
- Não, obrigado. – Ele guardou as caixas de leite na geladeira. Claramente desinteressado em qualquer tipo de conversa comigo, mas isso não me impediria de maneira alguma.
- Ah, seu humor é sempre tão aprazível. – Zombei e fechei o laptop. Não podia correr risco do meu irmão perguntar sobre a BBAC, ou papai aparecer de repente e me ver futricando em coisas que supostamente não deveria. Tinha decidido descobrir a fundo para só depois falar com eles e é exatamente isso que faria. – Mas eu não me importo se quer ou não saber, porque na verdade vou perguntar do mesmo jeito. Aquela noite que você foi ao cinema...
- Não. Começa. Megan. – Disse ele, em pausas.
- É sério – Comecei a rir e agarrei o seu braço para não se distanciasse de mim agora que estava irritado. – Quem era a garota? Era a filha do Sr. Patrick, né? A irlandesa. Como era mesmo o nome dela?
- Brianna. – Respondeu ele, carrancudo.
- Isso, Brianna. – Repito o nome, me arrastando com as sílabas. – Você e ela pareceram bem próximos na festa do nosso aniversário. E no outro dia papai pediu para você levar umas coisas para a casa do Sr. Patrick e você foi sem reclamar, o que é uma atitude totalmente incomum. É ela, não é? – Sacudo o seu braço sem parar. – Eu sabia que era ela! Eu sabia!
- Você é doente. – Ele diz, endireitando os ombros e se livrando da minha mão.
- Aunt – Fiz biquinho – Não precisava ser tão malvado.
- Tanto faz! – Disse ele fechando a geladeira após pegar uma caixa de suco e beber direto da caixa. Maldito hábito! Graças a Tyler, por precaução,eu não pegava nada aberto de dentro da geladeira. – Agora pode voltar a fazer sabe-se lá o que você faz nesse laptop e fingir que eu não existo.
- Por que você tem que ser tão ranzinza?
- Por que você tem que ser tão intrometida? – Retrucou Ty, enxugando a boca com as costas da mão. Num movimento rápido puxou o laptop e abriu na página que eu estava lendo – Viu como não é legal se intrometer na vida dos outros? – Disse. Até que seus olhos focaram nas letras do texto. – Ãhn? O que você tem aqui?
O telefone dele tocou.
- Não te interessa.
Aproveitei que ele estava distraído com o telefone e arranquei meu laptop de suas mãos antes que pudesse ler mais. Meu irmão não pareceu se importar, na verdade não pareceu nem ao menos notar, simplesmente foi até a varanda de trás e atendeu a ligação.
Pela janela de vidro consegui ver seus dentes brancos iluminados num sorriso de cortar o coração.
Sorrisos.
Cinemas.
Compras.
Telefonemas às escondidas.
Definitivamente alguma coisa estava acontecendo com Tyler Hayes.
———————————————————————
* NOTA DA AUTORA *Sei que vocês estão querendo mais Megan e Damen, mas precisava fazer a história andar em outros pontos também.
Prometo que o capítulo de amanhã vai ser inteiramente sobre eles. E já aviso antes: VOCÊS NÃO ESTARÃO PREPARADOS PARA O QUE IRÁ ACONTECER DAQUI PRA FRENTE.
Beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra
RomanceMegan Hayes é uma colegial como qualquer outra, ao menos era o que pensava. Para concluir o último ano e se ver livre da escola é preciso participar de um estágio obrigatório. Por azar ela acaba sendo enviada a NSTA - uma agencia de talentos. O pro...