Quando o expediente de sexta-feira finalmente acabou, pegamos um Uber. Ollie e eu tivemos que nos apressar, a qualquer momento parecia que o céu ia desabar em chuva, e não podíamos chegar com os cabelos molhados, ainda mais porque a festa seria em um lugar chique demais para que duas proletariadas chegassem ensopadas.
Hoje era o aniversário do Jamie, que finalmente completara 19 anos. Diferente de mim, ele não havia reprovado, só era atrasado porque acabou perdendo aulas quando viajou com seus pais numa expedição de 500 dias na África.
Meu melhor amigo decidiu que neste ano comemoraria o seu décimo nono aniversário em um novo restaurante que abriu semana passada.
O lugar era um dos assuntos mais falados na cidade nos últimos dias, tanto que James só conseguira uma vaga aqui porque os seus pais tratam os cavalos do dono, e então conseguiram uma vaga depois de comentarem a proximidade do aniversário do primogênito.
- Preciso ir ao banheiro. – Sussurrou Willa, após cantarmos os parabéns e James assoprar as velhinhas.
Relutante, porque queria ao menos comer um pedaço de bolo antes de sair, pego a minha bolsa e atravesso o restaurante até o banheiro.
O lugar estava fazendo o maior sucesso, não só porque todas as mesas aqui dentro estavam ocupadas. Mas também porque pelas janelas de vidro era possível ver pessoas aguardando em filas, caso surgisse de última hora. E isso, numa cidade como a nossa, onde a celeridade é sempre muito apreciada, era de se admirar.
Papai quando soube que eu viria para cá, ficou louco, e apesar de James ter o convidado também, ele acabou preferindo ficar em casa, disse que era muito velho para sair com jovens.
Eu disse que não tinha nada a ver, mas papai já havia se decidido e por isso não insisti. Entretanto, antes que eu saísse de casa ele me fez prometer que quando eu voltasse levaria um pedaço de tudo o que eu comi e contaria todos os detalhes: o que achei do ambiente, da comida, dos funcionários, do teto, da cera do chão, até mesmo do brilho dos talheres.
Como eu disse: Cada. Mínimo. Detalhe.Observo o meu reflexo no espelho.
O batom vermelho escarlate que Ollie passou em mim ainda estava intacto, realçando a grossura dos meus lábios. Bem como a pesada camada de rímel, que deixava os meus cílios exageradamente volumosos.
Willa acabou encontrando uma velha amiga no banheiro, e o resto já dava para imaginar. Elas começaram a conversar sobre uma terceira amiga que tinha em comum que foi morar na Europa com um cara que ela conheceu num aplicativo de gringos.
Como eu não estava querendo ouvir sobre a vida alheia, decidi esperá-la do lado de fora, ainda mais se levar em conta que o banheiro estava abafado e lotado, provavelmente sendo a última qualidade justificava da primeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra
RomanceMegan Hayes é uma colegial como qualquer outra, ao menos era o que pensava. Para concluir o último ano e se ver livre da escola é preciso participar de um estágio obrigatório. Por azar ela acaba sendo enviada a NSTA - uma agencia de talentos. O pro...