Colei preguiçosamente a minha bunda na banqueta da sala de Dominique Becker.Dias atrás, ela disse que eu poderia ficar por aqui quando quisesse. Então mesmo quando não estava trabalhando, ficava por perto, já que Ollie ultimamente estava ocupada com as gravações do seriado, e sem ela no QG, não fazia muito sentido ficar por lá.
Joguei cereal em uma tigela cheia de leite, ao mesmo tempo que ouvi a porta se abrir.
- Comprei tantas coisas que meu corpo está precisando desesperadamente de um dia no SPA. – Dominique apareceu com sacolas de lojas de grife nas mãos, uma porção delas. E dois caras vieram logo atrás, com mais do que era possível contar. – Espero que você não tenha marcado nada para sábado. – Disse para mim, e em seguida olhou para os homens. – Podem deixar ali no sofá.
- Não exatamente. – Respondi, com a boca cheia.
Era impossível não devorar toda aquela tigela, ainda mais quando fui para aula hoje e esqueci de levar um lanche ou qualquer quantia de dinheiro para comprar algo e comer. E também Willa e James faltaram.
Willa eu até entendia, já que vivia faltando quando e como queria, por filmes que recém lançaram, jogos que saíram. Até mesmo um dia ensolarado demais era motivo.
Agora James foi uma surpresa e tanto, porque de todos os anos que o conhecia, ele faltou três vezes.
No dia que sua mãe e seu pai se separaram por um breve período de tempo; quando seu hamster teve de ser internado porque comeu mais do que deveria e quando o Goku morreu pela primeira vez no Dragon Ball Z.
Acho que se ele pudesse mensurar, com certeza o último acontecimento acabou com ele mais do que qualquer um. Então quando eu digo que é estranho James faltar, é porque algo está errado, muito errado. E como meus dois amigos faltaram no mesmo dia, acabei ficando sozinha na escola. Corrigindo, sozinha, sem grana e detalhe, completamente faminta.
- Por quê? – Perguntei, depois de engolir.
- Sábado que vem será a minha festa de aniversário, e eu quero muito que você vá para te apresentar aos meus amigos e tal. – Ela foi até a geladeira, dando uma mordida na pera que apanhou lá dentro. – A minha melhor amiga, a Gaby, não vai estar, como já te disse. Mas queria que pelo menos você estivesse.
- Eu adoraria.
- Você jura que vai aparecer?
- Claro que sim. Eu não perderia por nada.
* * *
Mais tarde, depois uma longa discussão totalmente infrutífera com Olive sobre qual seriado era mais legal.
Friends vs How I Met Your Mother;
Resolvi que deveria largar de maciota e ir trabalhar de uma vez, porque diferentemente dela, eu tinha muito trabalho braçal por fazer. Além de que, a qualquer momento a sua mãe, que ainda não conheço, chegaria na agência para tirar algumas fotos para uma campanha de mães e filhas com Olive. E certamente eu não queria que a primeira impressão que ela tivesse de mim fosse a de uma preguiçosa.
No elevador, peguei o celular e disquei para Dominique, que tinha combinado comigo as dezesseis horas para ajudá-la a transportar os manequins de seu escritório para o do seu pai.
Chamou uma.
Duas.
Três vezes. Até que ela atendeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra
RomanceMegan Hayes é uma colegial como qualquer outra, ao menos era o que pensava. Para concluir o último ano e se ver livre da escola é preciso participar de um estágio obrigatório. Por azar ela acaba sendo enviada a NSTA - uma agencia de talentos. O pro...