Capítulo LXX

1K 179 74
                                    


                              Willa e Jamie não vão para aula, e desconfio que estejam fazendo por querer. Sei que James não é de faltar, e essa é a sua segunda falta desde que o conheci – e bem, o conheço desde quando ele ainda fazia xixi na cama.

Não pode ser mera coincidência que as suas únicas faltas sem justificativas ocorram nos mesmos dias que as de Willa.

Eu sentia quase como se eles quisessem me punir por todas as vezes que faltei sem avisar os dois. Sinceramente, eu não tinha culpa que algumas manhãs abria os olhos e simplesmente decidia que não queria ter que enfrentar a escola naquele dia.

Sem meus amigos comigo, sou obrigada a prestar atenção nas aulas. Ok, sei que disse que iria ser uma aluna melhor e me esforçar para conseguir passar de ano, mas isso não quero dizer ter que virar uma nerd como James e prestar atenção em todas, e quando digo, TODAS as aulas, me refiro até mesmo a aula do professor Pascual, de literatura.

Hoje ele leu uma parte de O Morro dos Ventos Uivantes, e nada contra Emily Brontë, juro que gosto dela, mesmo com os aqueles seus traços góticos exagerados. Mas na voz monótona do meu professor de literatura, até mesmo ela soa um tanto... entediante.

O pior de tudo é que sem James e Cecília fui obrigada a passar o intervalo conversando com Regina Clark.

Ok, não fui obrigada... obrigada.

Eu estava comendo minha maça apetitosa quando de repente vejo uma cabeleira loira oxigenada sentar na minha frente.

Neste momento posso jurar que todos do refeitório ficaram nos olhando, eu mesma cheguei a engasgar com o pedaço de maça na minha boca. E mesmo que ninguém estivesse ali literalmente me obrigando a ficar sentada, quando Regina escolhe sentar com você, não é como se você tivesse escolha, é algo que simplesmente aceita.

Enfim, voltando ao que aconteceu hoje mais cedo... Regina, desde quando soube que trabalho na NSTA e por isso acabo conhecendo pessoas famosas, meio que está me tratando como se fossemos amigas – o que não somos. Nunca fomos.

Isso foi algo ela deixou bem claro quando estávamos na sexta-série e todas as meninas iam dormir na casa dela porque, bem, ela tinha uma piscina enorme, e naquela época isso era a melhor coisa que alguém poderia ter. Então era o aniversário dela e Regina deu convites para todas as garotas da nossa sala, menos para mim. Porque de acordo com ela eu não poderia ir a uma festa só para garotas, se eu me vestia como um menino.

Estou contando para Olive, que talvez meus melhores amigos tenham planejado essa história de faltar só para me darem o troco, quando percebo que na verdade nem mesmo Ollie está me dando bola.

Ela não para de teclar no seu celular, e está com um sorriso ridículo plantado no rosto que estou querendo socar.

- Você me ignorou por todo esse tempo. – Reclamo.

Se ela tivesse planejado desde o início me ignorar nos últimos vinte minutos em que passei me queixando sobre a vida, ela ao menos poderia ter a decência de ter me avisado. Quero dizer, pelo menos assim economizava saliva.

- Eu não estou... – Pausa – te ignorando.

- Está, sim.

- Ok. – Ela não tenta negar, com outra explosão de sorriso. – Desculpe.

- O que você tem com o meu irmão?

- O quê? – Imediatamente Olive para de mexer no celular, e seus olhos me procuram.

Lua NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora