Minha garganta está fechada, respirar se torna uma tarefa praticamente impossível. Dou um passo para trás em desespero, sei que preciso escapar daqui. Porque de alguma forma percebo exatamente o motivo pelo qual Javier veio, e é para me pegar.
Eu sei que sim.
Meu corpo se choca contra um aparador, e um vaso de rosas brancas cai ao chão. O vidro estilhaçado ao redor, os cacos brilhando, e todos os olhares de uma só vez vão ao meu encontro.
Entretanto, tudo o que vejo são aqueles olhos gélidos grudados aos meus, o sorriso perverso pregado em seus lábios.
- Megan... – Javier se aproxima vagarosamente, como um predador que brinca com a presa, torturando-a de maneira agonizante.
Em seguida, diz alguma coisa.
Mas eu não paro para ouvi-lo, tudo o que sei é que eu preciso fugir, correr o mais rápido que conseguir. Meus pés começam a funcionar muito antes que o meu cérebro processe o que estou fazendo. Não ouço as suas palavras, apenas a última frase antes que passadas pesadas venham atrás de mim:
Peguem-na.
Corro a toda velocidade, deixando tudo para trás. Não consigo entender porque isto estava acontecendo. Quero dizer, se Javier estivesse aqui para me pegar ou a Damen, ele poderia ter escolhido circunstâncias melhores. Aqui havia muitas testemunhas, muitas pessoas para ter que lidar mais tarde.
Então por que agora?
Por que nesta noite?
Eu sabia que corríamos sério perigo, mas não imaginava que ele invadiria a casa do presidente da NSTA só para colocar as suas mãos em nós. Porque Javier Torres poderia ser o poderoso que for, e até mesmo ter contatos na polícia, mas ele não iria se safar desta.
Não mesmo.
Avanço ao som de passos repercutindo atrás de mim, o medo de ser capturada se instalando em minhas veias, se apoderando da razão, contaminando os meus reflexos. Mas continuo percorrendo decididamente através da escuridão, usando-a como uma vantagem.
Os homens que estão me perseguindo fazem muito barulho ao pisar no chão, e por mais que fossem muitos e eu estivesse sozinha, isso me ajudava a saber em quais direções deveria ou não seguir.
Não conheço a mansão, não estive aqui mais do que duas vezes. Então não sei onde me esconder, não faço ideia de onde ir, mas desistir está fora de cogitação, ainda mais quando é a minha vida que está em jogo.
Sigo sem encontrar um refúgio, a maioria das portas estão trancafiadas. Tento a janela no final do corredor, e... emperrada.
Meu coração acelera conforme os passos se tornam mais fortes, me alertando de que eles estão chegando cada vez mais perto. Arrasto o meu corpo quase se forças para o próximo corredor, talvez lá eu tivesse mais sorte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra
RomanceMegan Hayes é uma colegial como qualquer outra, ao menos era o que pensava. Para concluir o último ano e se ver livre da escola é preciso participar de um estágio obrigatório. Por azar ela acaba sendo enviada a NSTA - uma agencia de talentos. O pro...