Vinte e quatro horas se passaram e ainda não fui capaz de esquecer que consegui a proeza perder o meu emprego no programa Futebol das Estrelas.
Enquanto enfrentava as escadas para não ter que me encontrar com a Ollie, duas garotas que estavam logo a minha frente, começaram a rir de mim. Ou melhor, do Bear's Star.
- Foi um fiasco, amiga. Você devia ter visto. – Disse uma.
- Eu daria tudo por isso. – Respondeu a outra, quase sem fôlego de tanto rir.
Encolhi os ombros e as ultrapassei, porque se continuasse ouvindo, certamente cairia aos prantos outra vez. E era exatamente por isso que queria evitar a minha amiga ao máximo.
Girei a maçaneta e cuidadosamente empurrei a porta, torcendo para que Olive já tivesse saído para trabalhar.
Um pote de cereal estava em cima da mesa, mas vazio. Suspirei fundo e avancei. Assim que entrei na sala adjunta a cozinha, eu saltei para trás quando dei de cara com uma das últimas pessoas que queria ver hoje.
- Pensei que você não viria hoje. – Disse, encostada na parede, com os braços cruzados.
Abri um sorriso amarelo e dei os ombros.
- Hãã...trânsito difícil hoje.
- Você está bem? – Olive me encarou como se já soubesse de toda a verdade.
- Uhum. Estou sim.
- Ei. – Ela caminhou até a geladeira, e voltou com uma garrafinha de seu suco verde. Antes de voltar a falar, tomou um rápido gole. – O que foi aquilo?
- Aquilo o quê?
- Estou falando do Bear's Star. Do que mais eu falaria?
Minha garganta fechou.
- Qu-que?
- Garota, o que deu em você? – Ela agarrou no meu braço e saltitou algumas piruetas como se estivesse contente. – Seu vídeo foi parar no Youtube, óbvio que ninguém sabe quem estava por trás daquela enorme pelagem rosa, mas eu sei. O vídeo foi postado ontem e até agora tem mais de meio milhão de acessos, todos estão falando disso. Você é um fenômeno da internet, com direito a meme e tudo.
Precisei sentar por um instante.
- Você está falando sério?
- Seríssimo! Você virou uma sensação, todo mundo já viu o vídeo. Até mesmo o diretor do filme que estava passando trailer lá na hora que você arrancou o telão postou ontem a noite um meme com o seu tombo. Algo como "Quando eu vejo o crush no novo trailer". – Olive tomou um último gole da sua garrafinha antes de me encarar de modo desconfiado. – Mas você não parece tão contente quanto eu.
- Eu fui demitida.
Ela levou alguns segundos para compreender. E então engasgou-se com o líquido verde, completamente surpreendida.
- Você o quê? – Ergueu uma sobrancelha.
- Fui demitida por isso.
- Nossa senhora! Eu não acredito. – Ela levantou e começou a caminhar de um canto para o outro, algo que Ollie fazia quando ficava nervosa ou muito brava. – Você dá milhares de views no programa e eles te despedem assim?
Contar a Olive tinha sido um erro, levando em conta que depois eu tive que ficar por quase uma hora inteira convencendo-a a não ir até o Sr. Wellington para xingá-lo em nove línguas diferentes. Foi exatamente assim que descobri que Olive na verdade era poliglota.
* * *
Estava relendo meu livro preferido, Orgulho e Preconceito, quando recebi uma mensagem de Olive para nos encontrarmos dentro de meia hora para almoçar.
Li mais algumas páginas antes de ir para o restaurante da Agência. Eu já devia ter lido ao menos umas vinte vezes essa mesma história só nos últimos anos, mas não me importava.
Não saberia precisar o que, mas havia algo na história da Elizabeth e do Mr. Darcy que fazia o meu coração palpitar.
Eu adorava como a Lizzy demonstrava tão vividamente os seus sentimentos e opiniões, a forma como ela não se intimidava em opor-se contra os padrões de época, a maneira de se vestir, a educação ou da própria escolha do marido.
Quanto ao Mr. Darcy... ah, o Mr. Darcy. Ele sempre foi o meu príncipe de cavalo branco. E um salve à Jane Austen, que mesmo no século XIX, fez com que começasse a comparar todos garotos ao meu redor com o Mr. Darcy, e bem, talvez esse seja um caminho sem volta.
Durante o almoço, Olive me contava sobre um garoto que conhecera nas filmagens mais cedo. E eu até estava prestando atenção, mas isso foi antes que os meus olhos acabassem deslizando em direção ao mural improvisado que havia um pôster promocional do filme que Damen estava estrelando. Porque é que não conseguia tirá-lo da minha cabeça?
Ainda mais depois de ontem, quando ficamos sozinhos nos bastidores do Futebol com as Estrelas. Tudo o que eu pensava era nele, e só por pensar o meu coração ficava descompassado.
Céus, onde é que eu estava me metendo?
- Posso falar com você a sós? – Diz Louis, que praticamente brotou em minha frente.
Não digo nada, apenas pisco os olhos para ter a certeza de que esta não era uma miragem.
- Eu já estava de saída mesmo. – Ollie se levantou e apoiou uma mão no meu ombro. Voltando-se para Louis rispidamente, fez o maior carão. – Até porque perco meu apetite na presença de aproveitadores gananciosos como o pessoal desse programa ridículo.
Louis a ignorou completamente, mas esperou que Olive se afastasse o suficiente antes que voltasse a falar.
Por um segundo quis intervir e dizer para Olive não ser assim tão arrogante com Louis, afinal, ele era apenas um assistente. Contudo, eu particularmente tinha gostado da maneira como deixou claro que eles se aproveitaram de mim.
- Não sei muito bem como lhe dizer isso, mas aqui vai... O meu chefe pensou melhor e decidiu voltar atrás. – Disse ele, sem nenhuma reação aparente. – Ele é uma pessoa difícil, e só com tempo e muita paciência para você entendê-lo.
Quase engasguei com o pedaço de carne.
- Então eu posso voltar a trabalhar? – Tossi.
Ele assentiu.
É claro que gostaria de voltar a trabalhar, por mim trabalharia agora mesmo. No entanto eles feriram o meu orgulho, e não podia deixar que pensassem que estava tudo tão bem assim.
- Vou pensar a respeito.
Foi o que eu respondi, antes de levantar e sair da mesa sem esperar qualquer resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra
RomanceMegan Hayes é uma colegial como qualquer outra, ao menos era o que pensava. Para concluir o último ano e se ver livre da escola é preciso participar de um estágio obrigatório. Por azar ela acaba sendo enviada a NSTA - uma agencia de talentos. O pro...