O meu último dia de estágio na NSTA começou e terminou tão rápido que quando me lembrava dele era mais como um sonho distante. Tudo isso porque ele havia sido um fracasso total.
Tudo começou quando o meu estimado chefe, William Jarves, havia marcado uma despedida surpresa para mim, com direito a bolo, salgados e tudo mais.
Sinceramente eu já desconfiava que ele faria, mas não quis ser estraga prazeres, por isso me mantive afastada. Jarves convidou alguns departamentos dos quais éramos mais próximos, o que resultaria em quase cinquenta pessoas, se todos fossem, é claro.
OK! É do meu total conhecimento que eu não era assim tão querida para todos quererem vir a minha festa de despedida, na verdade, alguns nem me conheciam ou se quer sabiam o meu nome. Olive era a conhecida e a adorada, enquanto eu era apenas "a outra".
Mas considerando o comes e bebes, me atrevi a pensar que o número não seria tão cruelmente decepcionante.
UM.
DOIS.
TRÊS.
Este foi o número de pessoas que compareceram a minha despedida. Três.
E detalhe, comigo inclusa na contagem.Inicialmente pensei que seria melhor estar morta ou algo assim, estou certa que a humilhação seria menor, bem menor. E meu ego continuaria intacto. Mas não, parece que meu destino é sempre estar sujeita ao vexame desmedido.
Na festa de despedida (se é que posso chamar o desastre de festa), Jarves comeu uma coisa ali e outra aqui, depois disse que iria descobrir o porquê ninguém havia aparecido.
Mesmo que na verdade Olive já tivesse nos dito o motivo há muito tempo.E por mais que meu chefe não conseguisse entender porque todo mundo iria preferir ir a uma coletiva de uma modelo australiana superfamosa no salão principal da agência com direito a coquetel, eu entendia completamente. Mesmo assim, Jarves decidiu ir até lá checar, acho que fez isso porque ficou com pena.
- Eu o vi hoje mais cedo, até cheguei a falar com ele – Disse Ollie, após eu ter lhe contado sobre a viagem com o Damen e do nosso beijo. Apenas não lhe contei sobre a história da BBAC, decidi que não contaria a ninguém até que descobrisse mais a fundo. – Eu estava procurando por você.
Ela lê meu olhar, como se estivesse lendo a minha mente.
- Relaxa! Eu só perguntei se ele te viu.
- E o que ele disse?
- Respondeu que não, em seguida me lançou um olhar como se estivessem pisando em cima do dedo do pé, apertando a ferida ou qualquer coisa assim. – Depois concluiu, rindo. – Mas agora eu entendi o porquê.
* * *
O dia era segunda-feira.
O primeiro dia dos últimos quarenta restantes que faltava para a minha turma se formar – apesar de que não sabia se iria conseguir nota suficiente para isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra
RomanceMegan Hayes é uma colegial como qualquer outra, ao menos era o que pensava. Para concluir o último ano e se ver livre da escola é preciso participar de um estágio obrigatório. Por azar ela acaba sendo enviada a NSTA - uma agencia de talentos. O pro...