Capítulo XXXVII

1.5K 197 21
                                    

              Estava atrasada, outra vez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estava atrasada, outra vez. Se houvesse alguma premiação para a funcionária que mais se atrasava, eu levaria a medalha de primeiro lugar para casa. Mas nada disso, pessoas atrasadas só ganhavam exatamente o que eu recebi: uma expressão nada amigável do chefe.

Sinceramente, não sei como é possível o William Jarves sempre conseguir me pegar no flagra quando me atrasava.

Se bem que teoricamente eu não deveria trabalhar no sábado, mas o meu chefe parecia não saber, ou pelo menos, não se importar. Ele praticamente me obrigou a vir hoje.

Então mesmo exausta, pós prova de física na sexta – que aliás foi um tremendo pé no saco e não quero nem mesmo ver a minha nota final – tive que arrastar o meu traseiro até aqui.

Quando entrei no QG, Olive estava sentada no sofá, com o corpo inclinado, fazendo sei lá o que com os seus novos pares de bota.

Não tinha como não notar que elas eram novas. Elas pareciam gritar: "Ei, olhem como somos novas e lindas e caras e maravilhosas. Olhem para nós seus humanos medíocres!".

Quando Ollie notou minha presença, voltou a encostar as costas no sofá e me cumprimentou como um largo sorriso.

Céus! Como ela conseguia ser perfeita nesse horário? Reformulando a pergunta, QUEM DIABOS CONSEGUIA SER PERFEITA NESSE HORÁRIO?

Fala sério!

Olive conseguia ser ridiculamente perfeita em qualquer horário. Confesso que era difícil, às vezes até mesmo desanimador acreditar que poderia existir um ser humano tão perfeito assim vinte e quatro horas por dia.

O máximo que eu conseguia acordando antes do nascer do sol era um sorriso vergonhosamente amarelo e um par de olheiras ridículas.

Mas como sempre lá estava ela, às sete horas da manhã com sua pele impecável, sorriso de causar inveja, com seus fios ondulados loiro-claros presos num rabo de cavalo que lhe caíam como um véu. E detalhe, sem maquiagem. Ao passo que eu mal tive tempo para escovar os meus dentes como uma pessoa normal. Sabe o que é isso? Pentear o cabelo? Essa é uma frase que nem existia mais no meu vocabulário.

- Eu chamei vocês aqui hoje para participarmos de uma tradição muito séria daqui da NSTA – Disse Jarves, que entrou no QG logo após a mim. Pulei de susto quando ouvi a sua voz, não fazia a mínima ideia de que ele estava logo atrás , e agora tinha sérias dúvidas se os xingamentos que fiz a ele foram mesmo apenas em meus pensamentos. – Aqui está a roupa que vocês terão que usar para o evento de hoje.

Ele nos joga duas sacolas.

Olive não perde tempo para esvaziar as sacolas em cima da mesa. Analiso a pilha atentamente, já sabendo o que estaria por vir.

- Para que isso? – Ollie arregala os olhos e segura uma das peças por cima do corpo, na altura do peito. Depois de dar uma expiada no monte, arranca um short preto de lá. – Eu não vou usar esse trapo. Não fico bem com roupas... uh, esportivas.

Lua NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora